RedeGN - CPRN INICIA “OPERAÇÃO VERÃO” NO NORTE DA BAHIA

CPRN INICIA “OPERAÇÃO VERÃO” NO NORTE DA BAHIA

Com o início da Operação Verão 2015, que segue até o Carnaval, os principais pontos e destinos turísticos do estado terão segurança reforçada. Além do emprego de 20 mil policiais e bombeiros militares, o esquema especial conta com uma frota de veículos, aeronaves e novos equipamentos apresentados nesta quinta-feira (4), pelo secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, durante o lançamento da operação no Jardim dos Namorados, em Salvador.

A operação conta com investimentos de cerca de R$ 3 milhões em horas extras e cobre os 1.183 quilômetros do litoral baiano, rodovias, aeroportos, terminais marítimos e rodoviários, assim como os grandes eventos e festas populares. “A prioridade é o reforço desde as primeiras horas do dia, fortalecendo o policiamento nas áreas mais visitadas por turistas e frequentadas por baianos, como a orla, parques e locais de grande concentração”, disse o secretário Maurício Barbosa.

Além da capital baiana, o efetivo atua em regime ordinário e extraordinário em regiões como o Litoral Norte, o Baixo Sul, a Costa do Descobrimento e a Chapada Diamantina. Entre os destinos procurados por baianos e turistas durante o verão e que terão a segurança reforçada estão Ilhéus, Itacaré, Valença, Morro de São Paulo, Camamu, Conde, Cachoeira, Juazeiro, Mata de São João, Lençóis, Rio de Contas, Bom Jesus da Lapa, Maraú, Porto Seguro, Canavieiras e Alcobaça.

No Norte da Bahia, o lançamento da “Operação Verão” aconteceu na tarde desta quinta-feira (04) em Juazeiro, sede do CPRN (Comando de Policiamento Regional Norte) com a presença do Comandante Coronel José Jorge Nascimento e dos comandantes das diversas companhias independentes. O reforço de policiais militares será destinado aos balneários das cidades de: Filadélfia e Ponto Novo - 6° BPM; cânion do São Francisco em Paulo Afonso - 20° BPM; orla fluvial e Ilha da Coroa em Curaçá - 45ª CIPM; orla fluvial do Rio São Francisco em Juazeiro - 73ª CIPM; Ilha do Rodeadouro em Juazeiro - 76ª CIPM; balneário do Chico Periquito em Sobradinho - 76ª CIPM.

Durante entrevista ao programa Geraldo José (Transamérica FM) o Coronel Nascimento disse que a “Operação Verão acontecerá nos finais de semana (sábados, domingos e feriados), a partir deste mês de dezembro, tendo prosseguimento até o mês de fevereiro de 2015, em regime extraordinário, em reforço ao serviço ordinário”. Ele também atendeu as reivindicações de alguns ouvintes e se propôs a reforçar o efetivo e promover rondas nos bairros Cajueiro, Centenário, João XXIII e Quidé. O Coronel Nascimento se comprometeu e solicitou apoio da sociedade no sentido de que uma base do GRAER (Grupamento Aéreo) seja instalada em Juazeiro, mais precisamente na sede do 3 BPMJ/E.