RedeGN - RUI COSTA, GOVERNADOR ELEITO, LAMENTA A MORTE DO PRESIDENTE DA FIEB

RUI COSTA, GOVERNADOR ELEITO, LAMENTA A MORTE DO PRESIDENTE DA FIEB

É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do empresário e presidente da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), Carlos Gilberto Farias. Aos familiares, nossos sinceros sentimentos e a certeza de que Deus dará forças para superar esse momento.

Rui Costa

PREFEITO DE PETROLINA LAMENTA MORTE DE PRESIDENTE DA FIEB

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, em respeito ao falecimento do empresário e figura pública, Carlos Gilberto Cavalcante Farias, decreta luto oficial no município de 3 (três) dias.

Fundador da empresa Agrovale e mais recentemente ocupando a presidência da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB – Carlos Farias teve um papel inestimável para posicionar o Vale do São Francisco no cenário nacional.

“A vida de Carlos Farias foi pautada em valores sociais e princípios conduzidos com humildade e integridade”, comenta o prefeito Lossio. Carlos deixa a esposa Elizabete Gondim e três filhos, a quem o gestor municipal estende seus pêsames.

ASCOM PMP 

LÍDER DO DEMOCRATAS LAMENTA MORTE DE GILBERTO FARIAS

O deputado estadual Carlos Gaban, líder do Democratas na Assembleia Legislativa, lamentou a morte do presidente Fieb (Federação das Indústrias da Bahia), Carlos Gilberto Farias. O parlamentar soube do falecimento, durante a sessão ordinária na tarde de hoje na Assembleia e prestou as condolências à família e amigos do presidente. “Presto minhas condolências à família do presidente da Fieb, Carlos Gilberto Farias, que faleceu hoje, em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês, em decorrência de complicações de um câncer. É uma grande perda para a Bahia, uma grande perda para a Federação das Indústrias, um homem honrado que comandou o órgão com muita competência e zelo. Meus sentimentos à família”.

Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Carlos Gaban

PINHEIRO DESTACA LIDERANÇA EMPRESARIAL DE GILBERTO FARIAS

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) destacou o comprometimento do presidente da Fieb, Gilberto Farias, com a política industrial e de qualificação profissional na Bahia. O empresário faleceu nesta quarta-feira (5), em São Paulo.

Em pronunciamento nesta tarde no Plenário do Senado, Pinheiro ressaltou que “Gilberto Farias era um lutador, um batalhador”, citando o trabalho conjunto que estavam construindo: “Estávamos fazendo um trabalho de interiorização dos Centros de Pesquisa, que recebeu até a visita da presidenta Dilma, e lembro que uma das suas maiores lutas era contra o câncer”.

Pinheiro expressou ainda profundos sentimentos à família, dirigentes e funcionários da Fieb. “Mesmo não sendo baiano, decidiu se estabelecer no semiárido baiano, e ali extrair das melhores frutas”, disse.

Segundo o senador, Gilberto esteve imbuído nesse período com o propósito da instituição nos campos da educação, da participação da indústria com o desenvolvimento do Estado, e no comprometimento com os segmentos industriais para avançar nas grandes questões infraestruturais da Bahia e do Brasil. “Desde a discussão dos contratos de energia das eletrointensivas, a proposta de implantação do novo Cimatec, o super computador e questões de ajustes fiscais para nossas indústrias”, descreve Pinheiro.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), informou em seguida: “Em nome de todos os senadores apresentamos um voto de pesar pela morte do empresário Carlos Gilberto. Um grande empresário, alagoano, que decidiu ser empreendedor no estado da Bahia, onde estive em conjunto com outros colegas participando da posse dele na direção da Fieb”.

Assessoria de Comunicação do senador Walter Pinheiro (PT-BA)

MOÇÃO DE PESAR DA SOAMAR

A Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR) de Juazeiro, sua diretoria e seus integrantes, lamentam o falecimento do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e Soamarino, Carlos Gilberto Farias, ocorrido nesta quarta-feira, 5, em São Paulo.

O empresário sempre dispensou à Soamar de Juazeiro um tratamento especial como membro emérito e também como diretor da Agrovale, apoiando as ações desenvolvidas pela entidade em diversos setores.

Aos seus familiares e amigos nosso fraternal abraço, com votos de pesar e o desejo de que a paz e o consolo reinem em meio a todos, primando o amor a Deus sobre todas as coisas.

Através da presente Moção de Pesar, rendemos nossa solidariedade, carinho e respeito nessa hora dolorosa.

Joselito Menezes de Souza

Presidente da SOAMAR

NOTA DE PESAR DO VEREADOR ZÓ PELA MORTE DO EMPRESÁRIO CARLOS GILBERTO FARIAS

Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do Senhor Carlos Gilberto Farias, empresário, proprietário do Grupo Agrovale e presidente da Fieb.

Reconheço a sua importância e o seu trabalho, em especial aqui na região do Vale do São Francisco, onde durante anos, estimulou o desenvolvimento gerando emprego para muitas pessoas.

Minhas condolências à família, amigos e funcionários.

Vereador/Deputado Zó