RedeGN - Casa Nova: SAAE adere a campanha do Outubro Rosa

Casa Nova: SAAE adere a campanha do Outubro Rosa

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Casa Nova, está participando da campanha internacional do “Outubro Rosa”, na luta contra o Câncer de Mama. A ação tem como objetivo contribuir para a conscientização das mulheres para os exames preventivos, que podem detectar a doença no estágio inicial, aumentando assim as chances de cura e, principalmente, de apoiar quem precisa realizar o tratamento.

Durante a entrega das faturas mensais de água, os colaboradores da autarquia municipal entregarão junto panfletos explicativos sobre o tema, disponibilizados pela Associação de Amparo à Maternidade e à Infância, APAMI, de Petrolina, e o Instituto Avon- Ivete Sangalo/ Hospital de Barretos, de Juazeiro – entidades referências na região.

Ciro Viana, diretor do SAAE, ressalta que o motivo principal da campanha é chamar a atenção o à saúde da mulher, e destacou a participação da autarquia nessa campanha. “Esperamos sensibilizar a população na luta e prevenção contra o câncer de colo de útero e de mama, pois prevenir sempre será o melhor remédio. O SAAE com sua presença em quase todo o município não poderia se furtar de colaborar na divulgação de informações sobre a campanha. Promover o bem-estar da população também é uma ação nossa”, pontua.

Ascom SAAE Casa Nova