RedeGN - "Oposição quer intimidar a Justiça" diz coligação de Rui Costa

"Oposição quer intimidar a Justiça" diz coligação de Rui Costa

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

O comportamento dos candidatos do DEM, da oposição e do prefeito de Salvador, quando tecem críticas e lançam suspeição sobre o Poder Judiciário da Bahia, além de ser uma falta de respeito a um poder constituído, revela o incômodo desse grupo de conviver com o processo democrático e nada mais é que uma tentativa de intimidar a Justiça. É importante que as entidades de classe fiquem atentas a esse movimento e cerrem fileiras na defesa dos seus integrantes, para garantir a liberdade de ação dos mesmos.

Quando tentam encontrar no Judiciário justificativas para a derrota eleitoral que se avizinha, eles deixam claro que têm saudades dos tempos em que o Poder Executivo subjugava os demais poderes e mostram o desejo de reeditar os tempos do coronelismo e do chicote, que felizmente a Bahia deixou para trás, com a força do voto livre e independente de sua gente. Esquecem que o povo baiano repudiou aquele tipo de comando e tem deixado muito evidente que não deseja retornar a um passado onde somente os ricos e poderosos tenham direitos e benefícios.

Na verdade, o que aconteceu é que a Justiça não quis aceitar a armação eleitoreira de uma denúncia e eles reagiram da forma que sabem fazer, agredindo àqueles que deles divergem. A independência dos poderes e o respeito a cada um deles formam um dos sustentáculos da democracia, o que esse grupo não entende porque tem na sua origem a prática contumaz da imposição e da subserviência.

Coligação Pra Bahia Mudar Mais