RedeGN - Deputado Roberto Carlos impede aumento na conta de energia dos produtores de cultura irrigada do Vale do São Francisco

Deputado Roberto Carlos impede aumento na conta de energia dos produtores de cultura irrigada do Vale do São Francisco

O deputado Roberto Carlos (PDT) promoveu uma audiência entre o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, e o senhor Valter, representante dos Produtores da Agricultura Irrigada do Vale do São Francisco, que é gerente executivo do Perímetro Irrigado de Tourão, localizado em Juazeiro - BA, para solicitar o cancelamento, de até 50%, nas contas de energia elétrica dos produtores da região.

Segundo o parlamentar, este acréscimo teria efeitos catastróficos para a economia local. “Juazeiro tem como principal fonte de renda a cultura irrigada e os produtores necessitam da energia elétrica para bombear a água, para aproximadamente 30 mil hectares, que só sobrevive através da Irrigação e este aumento seria um grande prejuízo para os pequenos, médios e grandes produtores da região, afetando diretamente a economia local”, afirmou o deputado.

O Secretário da Fazenda atendeu prontamente o apelo do parlamentar e revogou o acréscimo nas contas de energia, por considerar legítimo o pleito do deputado Roberto Carlos. Mais uma vitória para os produtores, mais uma vitória para Juazeiro.

Lisandra Lopes Ascom Dep. Roberto Carlos