Foi preso na manhã da última terça-feira (25), um dos suspeitos de assaltar a agência dos Correios de Casa Nova, no norte baiano. A Polícia Civil de Casa Nova juntamente com equipes das 7ª e 2ª Companhias Independentes de Polícia Militar de Pernambuco, localizaram Carlos Alberto Pereira, conhecido como “Pererinha”, um ex-PM de Pernambuco, no bairro José e Maria, Zona Leste de Petrolina.
Segundo Ednaldo Barbosa Silva, Coordenador de Investigação Policial, e responsável pelo inquérito, os policiais já investigavam o ex-PM, e havia contra ele um Mandado de Prisão. “Nós solicitamos apoio da PM de Santa Maria da Boa Vista, da 2ª e da 7ª CIPM. Ele aparece nas imagens do circuito de segurança da Agência, e pessoas o identificaram. Havia um mandado de prisão expedido pela Justiça de Casa Nova”, disse Ednaldo.
Segundo ainda o Coordenador, nesses três meses de investigação, outros elementos que participaram do assalto estão sendo procurados. “Continuamos as investigações desse referido assalto, na tentativa de prender os outros suspeitos”.
No fim da manhã do dia 19 de novembro de 2013, a Agência dos Correios da cidade de Casa Nova (Ba) foi assaltada por cinco homens, que atiraram no vigilante da agência. Policiais Militares da 25ª Companhia Independente (CIPM) montaram uma barreira em frente ao Batalhão, na saída da cidade, para conter os assaltantes, que dispararam contra os policiais e atingiram um policial militar e Wilton Castro, que estava em um restaurante e almoçava no momento. Wilton foi atingido no rosto e morreu no local. Segundo a polícia militar, os assaltantes fugiram em um veículo Ecosporte vermelho, no sentido Pau Ferro/ Rajada, levando cerca de RS 2 mil reais. Os policiais continuam em perseguição aos assaltantes.
1 comentário
28 de Feb / 2014 às 11h32
A informação que consta que um policial ferido não é verdadeira. E nem que a barreira foi feita na saída da cidade. Os tiros foram disparados contra os policiais no momento em que estes estavam se dirigindo para pegar carona na BR, quando os elementos avistaram os policiais e dispararam contra os mesmo. A barreira foi feita dentro da cidade.