O Partido Social Democrático (PSD) oficializou, nesta terça-feira (17), a aliança com o pré-candidato petista ao Governo da Bahia, Rui Costa, e lançou a pré-candidatura do presidente da sigla no estado, Otto Alencar, ao Senado. A vaga compõe a chapa majoritária encabeçada por Costa. Cerca de 150 prefeitos, 100 ex-prefeitos e 80 vereadores participaram do ato realizado na União de Municípios da Bahia (UPB), em Salvador. Além dos membros do PSD e do PT, lideranças políticas dos partidos da base do governo Jaques Wagner, representado as regiões do estado, foram recepcionados pelo anfitrião do encontro, Otto Alencar, que abriu a cerimônia visivelmente emocionado. “Aqui temos muitos guerreiros, temos homens e mulheres que vão para a campanha com coragem, força e vontade de lutar. Vamos à vitória”.
Rui Costa definiu o ato como a oficialização da união entre os dois maiores partidos da base de Wagner, como a celebração de um projeto político, do respeito e do trabalho. “Hoje é o dia de dar o segundo passo para definir a chapa majoritária. Estar ao lado de Otto é estar ao lado de um amigo, de um homem trabalhador, que dedica a vida para cuidar da nossa gente”, disse Rui. Em discurso, o pré-candidato petista afirmou que a partir da estrada pavimentada pelo governador Jaques Wagner, uma nova Bahia será construída. “Vamos vencer pela força política desse grupo. Vamos vencer, porque o nosso trabalho nos credencia. Vamos juntos com o PSD”.
“A atenção de antes”
Também presente no evento, o governador Jaques Wagner iniciou o discurso descontraindo a plateia ao comentar que, quando chegou, já teve a atenção de antes. “Todos foram cumprimentar Otto e Rui”. Wagner ressaltou a importância de manter o grupo unido. “Quem tem o que dizer e o que apresentar, tem força para ganhar as eleições. Vamos seguir juntos, sob o comando de um jovem que está empenhado, que tem experiência na gestão e na política. Estou convicto de que esta aliança é vitoriosa”, disse Wagner.
Vários políticos reafirmaram o apoio do PSD ao nome de Rui para disputar as eleições de 2014 ao governo da Bahia. Entre eles, o deputado federal Edson Pimenta, a ex-prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira, a do prefeito de Utinga, Alberto Muniz e a do deputado estadual Alan Sanches. O novo presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, também comemorou o apoio do PSD. “Estamos muito felizes com o abraço que o 55 está dando no 13”. Rui Costa foi militante do Sindiquímica (décadas de 80 a 90), vereador de Salvador por dois mandatos (2000 a 2006), secretário estadual de Relações Institucionais (2007 a 2010) no Governo Wagner, e hoje é deputado federal licenciado e atual secretário da Casa Civil do Estado.
3 comentários
18 de Dec / 2013 às 12h59
ATENÇÃO JUAZEIRO JÁ ESTÁ PROVIDENCIANDO SUA PARTICIPAÇÃO NESSA IMPORTANTE ATIVIDADE EM FAVOR DO POVO TAMBÉM? Sua cidade já convocou a Conferência Regional de Proteção e Defesa Civil? É muito importante que os municípios se reúnam em preparação para a 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil que acontecerá em 2014. O Ministério da Integração Nacional está empenhado em trabalhar a gestão de riscos para minimizar os desastres. Saiba como convocar: http://soundcloud.com/integracao_nacional/diretor-braun-fala-sobre-2
18 de Dec / 2013 às 17h58
O povo que se cuide, quem for mole, que endureça o cangote, os homens da Bahia estão com a fome de ante-ontem pelo voto sagrado do incauto eleitor. O pai perguntou para o filho: - Menino, para que serve o título de eleitor? - Pai, a professora disse na escola, que o título de eleitor serve para o eleitor botar através do voto, um bocado de políticos em Brasília, para zombarem depois de eleito, com cara do povo que o elegeu. - Oxente, meu filho, essa professora sua, é uma comunista de antigamente, ela está bastante revoltada com os políticos baianos e brasileiros, vou dar queixa dela na Diretoria da Escola Municipal, para que chegue ao conhecimento do Prefeito e dos Vereadores, que são carne e osso com os homens da política baiana. - Tenha mão, meu pai, a professora Fedegunda está com três meses de salário atrasado, ela está comendo o pão desde da época que o Diabo foi padeira, por obra e graça desses políticos, nas Câmaras de Vereadores e no Congresso Nacional, sem falar no mensalão.
18 de Dec / 2013 às 23h08
é seu Jaques Wagner, Arrumamalaê,arrumamalaê que a rural vai desabar