Envolvida diretamente no processo de sucessão do governador Jaques Wagner, a prefeita do município de Uruçuca, Fernanda Silva (PT), diz que “esse é o momento ideal para decidir o nome de Rui Costa como pré-candidato do PT para o governo”. De acordo com a gestora, que empossou quatro novos secretários, nesta quarta-feira (27), o processo está avançado e maduro, uma vez que o PT já ouviu deputados, prefeitos, movimentos sociais, militantes, governador e os outros nomes envolvidos na disputa interna. Ela afirma ainda que, na próxima sexta-feira (29), o Diretório Estadual da sigla na Bahia, junto com prefeitos e representantes dos movimentos, anunciará o nome de Rui Costa como representante nas eleições em 2014.
“Agora é a hora de união e esse é o momento ideal para decidir. O anúncio oficial deve sair mesmo no dia 30 [sábado], após a posse dos novos dirigentes eleitos no último PED. A reunião de sexta vai deliberar a respeito do nome de Rui como governador da Bahia em 2014. A intenção é aproximar cada vez mais todos os envolvidos no processo e iniciar outra etapa dessa caminhada rumo à sucessão”, pontua Fernanda Silva, que também é membro do Conselho Fiscal da UPB e da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc).
3 comentários
28 de Nov / 2013 às 18h13
Que Prefeito coisa nenhuma, isso é conversa fiada. A orquestra é bem tocada, cujo maestro, é o Governador Jaques Wagner, para limar o nome do Senador Walter Pinheiro, o melhor Senador da Bahia, entre os três, que se encontram atualmente no Senado da República. O PT tem disso, e tem disso mais, quando há interesse de poder, pega um poste, e tenta eleger, os exemplos estão aí, veja o caso de São Paulo. Vão fazer com o Senador Walter Pinheiro o mesmo que fizeram como Joseph Bandeira, em Juazeiro da Bahia. O candidato do Governador Jacques Wagner é o seu Secretário Rui Costa, toda Bahia sabe disso. O Senador Walter Pinheiro não merecia isso, estar pagando o pato por ser um político independente, essa é a verdadeira razão de não ser o candidato do Governador Wagner. Quem é independente na política nesse País, sofre muito, tem que fazer parte de grupelhos, infelizmente, ou não vai para lugar nenhum, porque o serviço sujo de markting, aliena o povo, como se fosse boi para o matadouro.
28 de Nov / 2013 às 18h15
Que Prefeito coisa nenhuma, isso é conversa fiada. A orquestra é bem tocada, cujo maestro, é o Governador Jaques Wagner, para limar o nome do Senador Walter Pinheiro, o melhor Senador da Bahia, entre os três, que se encontram atualmente no Senado da República. O PT tem disso, e tem disso mais, quando há interesse de poder, pega um poste, e tenta eleger, os exemplos estão aí, veja o caso de São Paulo. Vão fazer com o Senador Walter Pinheiro o mesmo que fizeram com o Joseph Bandeira, em Juazeiro da Bahia. O candidato do Governador Jacques Wagner é o seu Secretário Rui Costa, toda Bahia sabe disso. O Senador Walter Pinheiro não merecia isso, estar pagando o pato por ser um político independente, essa é a verdadeira razão de não ser o candidato do Governador Wagner. Quem é independente na política nesse País, sofre muito, tem que fazer parte de grupelhos, infelizmente, ou não vai para lugar nenhum, porque o serviço sujo de markting, aliena o povo, como se fosse boi para o matadouro.
28 de Nov / 2013 às 18h30
RUIM Costa? Deus me livre.