A Equipe de Postura da Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública (SEMAOP) de Juazeiro está intensificando os trabalhos referentes a fiscalização de terrenos baldios. Na ação, serão notificados os terrenos que não estão limpos e protegidos por cerca ou muro.
A SEMAOP através da postura tem realizado um levantamento para que todos esses locais sejam identificados, já que são os principais responsáveis pela proliferação de vetores nocivos a saúde humana. O setor orienta que é de responsabilidade do proprietário a proteção e conservação do terreno, sendo que em ruas pavimentadas é obrigatório que o mesmo esteja murado, e em ruas não pavimentadas, deve estar, no mínimo, devidamente cercado.
Apenas na região central da cidade, 217 terrenos foram identificados acumulando lixo, areia, brita ou entulho. Estes estão sujeitos as penalidades previstas na Lei 921/82, art 112 a 114 do código de postura, que trata das responsabilidades sobre os terrenos baldios, e podem ainda pagar multa, caso descumpram o prazo para a limpeza e ordenamento do terreno ao serem notificados.
Ascom/Prefeitura Municipal de Juazeiro
10 comentários
15 de Oct / 2013 às 16h18
na rua canadá, em frente ao numero 16, bairro maria gorete, há um terreno sem muro que serve para esconderijo de meliantes, drogados e pra tudo de ruim. Nunca mandaram murar o terreno sem falar na escuridão da rua. espero que notifiquem o dono deste terreno
15 de Oct / 2013 às 17h07
Até que enfim a Postura aparece, e tomara que munida de poderes não somente para notofocar, mas tambem para punir o infrator!
15 de Oct / 2013 às 18h21
o problema são os vários bares e espetinhos da cidade que todo mundo sabe onde ficam como os em frente ao g barbosa no santo antonio que colocam cadeiras em cima da calçada ( que já é pequena) e na rua, a postura está cega? ou é vista grossa mesmo? eu não sei como uma cidade assim vai se desenvolver, voce sabe? desculpem a ortografia estou na rua em movimento e com pressa.
16 de Oct / 2013 às 01h13
SE É PRA MORALIZAR , VAMOS ACABAR COM O LIXÃO DA QUINTINO BOCAIUVA PROXIMO AO BANCO ITAÚ ... É VERGONHOSO , É VERGONHOSO , É VERGONHOSO , É VERGONHOSO , É VERGONHOSO
16 de Oct / 2013 às 01h14
SE É PRA MORALIZAR , VAMOS ACABAR COM O LIXÃO DA QUINTINO BOCAIUVA PROXIMO AO BANCO ITAÚ ... É VERGONHOSO , É VERGONHOSO , É VERGONHOSO , É VERGONHOSO , É VERGONHOSO
16 de Oct / 2013 às 01h15
SE É PRA MORALIZAR , VAMOS ACABAR COM O LIXÃO DA QUINTINO BOCAIUVA PROXIMO AO BANCO ITAÚ ... É VERGONHOSO , É VERGONHOSO , É VERGONHOSO , É VERGONHOSO , É VERGONHOSO
16 de Oct / 2013 às 09h35
Esses fiscais já deviam estarem atuando e autuando a muito tempo. Que mexam nos bolsos dos sugismundos e só assim eles terão consciencia da civilização. Em oportuno, entulhos e lixos vem se acumulando ao lado da chácara do ex-vereador Walmir Campelo em Piranga (acesso às ruas Pedro Pacheco e Novo Horizonte), onde fiscais se surpreenderão se flagrarem moradores dos arredores contribuindo com essa péssima conduta. Que a Secretaria de Postura continúi OPERANTE, ou esta cidade continuará distante da ordem e do progresso tão almejados pela população civilizada!
16 de Oct / 2013 às 09h39
Na rua Terezinha Dantas, no novo encontro próximo ao numero 131, tem um terreno que está vergonhoso, o lixo já está quase da altura das casas, por favor notifique esse rapaz para que o mesmo tome providências. Os moradores da rua agradecem.
16 de Oct / 2013 às 18h45
Na entrada das ruas Novo Horizonte e Pedro Pacheco tem até poltrona e travesseiros no lixo que acumulam a muito tempo, bem longe de serem vistos pela Secretaria de Postura para dar um B A S T A nesse ato de IRRESPONSABILIDADE!
20 de Oct / 2013 às 10h17
GOSTARIA SENHORES FICAIS QUE VERIFICASSEM OS TERRENOS BALDIOS DO BAIRRO MONTE CASTELO POIS ENCONTRAM NESSE MESMO ESTADO ACUMULANDO LIXOS, SACOLAS, PNEUS ETC... PRECISAMOS TB DE LIMPEZA PUBLICA (GARI) POIS O NOSSO BAIRRO ESTA UMA CALAMIDADE DE SUJEIRA NAS RUAS............GRATA PELA COMPREESÃO.