RedeGN - PSB REALIZA ENCONTRO EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

PSB REALIZA ENCONTRO EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

O Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro promoveu na última sexta feira, 23, em Campo Alegre de Lourdes um encontro que reuniu militantes, simpatizantes, além de lideranças políticas em nível estadual como o assessor Oton do Deputado Capitão Tadeu – PSB/BA, o superintendente da CODEVASF em Juazeiro, Emanuel Lima, o ex-vice prefeito Deusvaldo Almeida e o parlamentar Mazim do PT.

Na oportunidade Valdiano presidente do diretório municipal fez a abertura do encontro relatando ações que o partido vem desenvolvendo no município para melhorar a vida do povo. “Nós trabalhamos assim, hoje já viabilizamos a perfuração e instalação de 57 poços artesianos, via CODEVASF e CERB, o que tem garantido água de graça para muitas famílias carentes deste município” e adiantou ainda que já há a locação de mais oito poços via CERB e está aguardando o técnico da empresa para a marcação de mais 12 poços. O presidente destacou também a importância do Brasil Sem Miséria, do qual faz parte do Comitê Gestor, um programa implantado este ano, que prevê ações no fortalecimento e apoio ao homem do campo. “Já se encontra no município 1.440 caixas de abelhas que será doado a 300 famílias do município cadastradas no programa”.

No encontro algumas pessoas manifestaram também suas opiniões, como o vice presidente do partido Zé Filho que relatou “é uma vergonha saber que estamos a 10 km do asfalto que liga a São Raimundo Nonato e nossa cidade não tem se quer um quilometro de estrada pavimentada”. O superintendente da CODEVASF falou das ações que a instituição tem desenvolvido no município a exemplo do Programa do Governo Federal Brasil Sem Miséria e também relatou sobre o andamento do processo da Adutora de Campo Alegre de Lourdes. Segundo Emanuel, o processo já foi concluído, licitado, onde já há o conhecimento da empresa vencedora. Falou que a ordem de serviços será dada em breve pelo Governador Wagner, mas que a Presidenta Dilma Rousseff quer pessoalmente celebrar o ato.

Por Anderson Antunes