RedeGN - Roberto Carlos vai representar o projeto de emancipação política de Maniçoba, na ALBA

Roberto Carlos vai representar o projeto de emancipação política de Maniçoba, na ALBA

O deputado Roberto Carlos (PDT) participou de uma reunião com representantes da Comissão de Emancipação Política do Distrito de Maniçoba para discutir sobre o assunto. O distrito, atualmente, possui cerca de 16 mil habitantes, tem como principal economia a agricultura irrigada de fruticultura e gera mais de 5mil empregos diretos.

O parlamentar disse que será um representante do Projeto de emancipação política na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA. “Vou levar este projeto para o legislativo, pois sabemos que Maniçoba é um distrito com viabilidade econômica e eleitoral, critérios importantíssimos para haver o desmembramento do município de Juazeiro, impulsionando o desenvolvimento da nossa região”, ressaltou o deputado.

Segundo Josafá Mota, produtor no distrito, a emancipação política vai garantir mais autonomia ao distrito, uma vez que receberá recursos do Estado para investir em educação, saúde, ação social, infraestrutura e muito mais.

De acordo com o parlamentar, todos os distritos que têm a emancipação política crescem. “Não conheço um distrito emancipado que não tenha se desenvolvido. Nós, que conhecemos a realidade de Maniçoba, sabemos que a independência política do distrito servirá como um mecanismo fundamental para o seu desenvolvimento”, finalizou o deputado Roberto Carlos.

Ascom Dep. Roberto Carlos