RedeGN - Odacy volta a cobrar solução para animais soltos em estradas sertanejas e se posiciona contra a venda do Paulo Coelho

Odacy volta a cobrar solução para animais soltos em estradas sertanejas e se posiciona contra a venda do Paulo Coelho

Em entrevista à rádio Grande Rio AM nesta segunda-feira, dia 8 de julho, o deputado estadual Odacy Amorim (PT-PE) lamentou mais um acidente que pode ter sido causado por animal na pista. Desta vez o saldo trágico foi a morte de uma criança de 10 anos. O fato aconteceu próximo ao município de Lagoa Grande na PE-122, rodovia estadual que liga os sertões do São Francisco e Araripe. O acidente envolvendo um carro Gol que vinha com cinco passageiros ocorreu nas proximidades da localidade de Barra Bonita, caminho do distrito de Jutaí, interior de Lagoa Grande.

“Eu tenho dito isso em todos os cantos, se eu não conseguir pelo menos amenizar esses acidentes com a retirada dos animais das nossas estradas, vou me sentir frustrado. Estou nessa luta desde o começo do meu mandato”, resumiu o deputado. Odacy revelou ainda na entrevista realizada dentro do programa Opinião, que já obteve por parte do presidente da Codevasf, Elmo Vaz, uma resposta positiva sobre ceder áreas de reserva legal da instituição localizadas nos perímetros irrigados para receber os jumentos. São mais de 18 mil hectares na região do Salitre, em Juazeiro/BA e mais de 3 mil hectares entre os perímetros irrigados em Petrolina.

“Mas o presidente me disse que depende do parecer do Ministério Publico Federal para poder autorizar a liberação dessas áreas, porque existe a alegação que o jumento não é espécie nativa da caatinga e que poderá danificar a vegetação, mas pior ainda é continuar morrendo gente por causa desse perigo que virou a nossa região ao transitar por essas estradas”, declarou Odacy.

Estádio Paulo Coelho – O deputado petista também aproveitou para emitir sua opinião sobre a possível venda do Estádio Municipal Paulo Coelho, cujo projeto encontras-se tramitando na Câmara de Vereadores e caso seja aprovada os recursos serão utilizados para a construção de uma arena multiuso em Petrolina. “A princípio sou contra a venda do estádio, mas essa discussão tem que deixar fora a emoção e prevalecer a razão. Uma arena é importante, mas mais importante para mim é preservar os campos de futebol amador que nossa cidade dispõe, apoiar esses campeonatos que são amadores e que revelam talentos para o nosso futebol, tem que se garantir tudo isso. E ouvir o prefeito Júlio Lóssio sobre esse projeto também se faz necessário”, avaliou Odacy Amorim.

Ascom Odacy Amorim