RedeGN - FACAPE promove a II Escola Regional de informática de Pernambuco

FACAPE promove a II Escola Regional de informática de Pernambuco

Identificando a necessidade de uma maior interação entre as instituições de Ensino Superior do estado de Pernambuco, e de um local para o debate de temas relevantes da área que estejam em evidência no país e no exterior, a Faculdade de ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE), o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para a Engenharia de Software (INES), a UNIVASF e IF-Sertão construíram uma parceria para a realização de um projeto para atender a essas necessidades. Promovendo nos dias 05 e 06 de dezembro, a II Escola Regional de Informática de Pernambuco (ERI-PE).

O evento acontecerá na Facape e visa atender às recomendações do Plano Nacional de Educação e à Lei de Diretrizes e Bases da educação nacional. Realizando a divulgação de atividades de pesquisa, o incentivo do espírito de pesquisa de vanguarda entre discentes, docentes e profissionais de tecnologia da informação, o acesso a novas tendências tecnológicas e ao intercâmbio entre as Instituições de Ensino Superior da região, através de palestras e minicursos.

Para participar do evento, é necessário fazer a inscrição no site da ERI-PE e será cobrado um valor simbólico com 1kg de alimento não perecível pela inscrição. Já para os minicursos, serão cobrados 1kg de alimento por minicurso. A coordenadora do evento, professora doutora Dinani Amorim, salienta a limitação de vagas na ERI-PE, orientando os interessados a realizarem a inscrição com antecedência.

Ascom / FACAPE