RedeGN - Rádios do Sistema Grande Rio de Comunicação iniciam debates com prefeituráveis no sertão de Pernambuco

Rádios do Sistema Grande Rio de Comunicação iniciam debates com prefeituráveis no sertão de Pernambuco

O ‘Nossa Voz’ – programa jornalístico do Sistema Grande Rio de Comunicação – dará início na próxima segunda-feira, 10 de setembro, aos debates com prefeituráveis em várias cidades do Vale do São Francisco e Sertão do Araripe: Cabrobó/PE, Santa Cruz/PE, Curaçá/BA, Santa Filomena/PE, Ouricuri/PE, Santa Maria da Boa Vista/PE, Lagoa Grande/PE e Petrolina/PE. A iniciativa envolve técnicos e profissionais das rádios Grande Rio FM Petrolina, Grande Rio FM Cabrobó, Boa Vista FM e Voluntários da Pátria AM.

A ideia é estender a discussão iniciada pelas entrevistas com os candidatos e ampliar a divulgação das propostas, colaborando com a democracia em seu mais amplo sentido. “Os meios de comunicação têm um papel muito importante durante o período político e ao propormos o confronto de ideias entre os oponentes, conseguimos mostrar sem máscaras o que cada um deles tem a contribuir para a sociedade”, destacou a coordenadora de Jornalismo das rádios do Sistema Grande Rio de Comunicação, Neya Gonçalves.

Os embates contarão com questionamentos entre os candidatos, feitos pela produção do programa e pelo eleitorado, via internet e telefone. Cabrobó, por exemplo, terá seu primeiro debate transmitido por rádio na história do município através da rádio Grande Rio FM. “A população ansiava pela oportunidade de colocar estes candidatos frente a frente e poder perguntá-los sobre obras, investimentos ou até mesmo sobre assuntos mal resolvidos do seu passado político”, ressaltou a coordenadora de eleições do Sistema Grande Rio de Comunicação, Karine Paixão. 

Os ouvintes e internautas que acompanham o blog Nossa Voz Eleições 2012, onde será feita toda a cobertura do Nossa Voz Debate nos municípios, já podem enviar suas perguntas pelo e-mail nossavoz@granderiofm.com.br ou pelos perfis no Twitter (siga @nossavozonline) e Facebook (curta /nossavoz). 

Veja as datas dos eventos:

10/09 – Cabrobó - 9h às 11h;

14/09 – Santa Cruz - 12h30 às 14h30;

17/09 – Curaçá - 9h às 11h30;

19/09 – Santa Filomena - 12h30 às 15h30;

20/09 – Ouricuri - 12h30 às 15h30;

26/09 – Santa Maria da Boa Vista - 12h30 às 15h00;

28/09 – Lagoa Grande - 7h30 às 9h30;

04/10 – Petrolina - 7h30 às 11h.

Por Paula Theotonio