RedeGN - Contas aprovadas e salários em dia, Sobradinho festeja 23 anos de emancipação

Contas aprovadas e salários em dia, Sobradinho festeja 23 anos de emancipação

O prefeito Genilson Silva, acompanhado da Secretaria de Ação Social, Marizalva Ribeiro e do Secretário de Administração e Finanças, Arilson Almeida divulgou ontem (22) a programação dos festejos de 23º aniversário de emancipação de Sobradinho. “Nestes três anos superamos inúmeras dificuldades herdadas de nossos antecessores” – diz Genilson – “Este ano temos sólidas razões para comemorar o aniversário da cidade”; reforçando o convite a todos que “queiram conhecer um cidade bonita, tranquila ou que queiram visitar amigos e parentes”, nestes dias de festa.

A programação contempla atividades esportivas, inaugurações, momentos cívicos e muita festa em quatro dias a partir desta quinta feira, 23, até o domingo, 26.

A seguir, na integra a Programação Oficial:

Dia 23, Quinta-feira:

A festa começa com uma puxada de Trio Elétrico com a Banda “Os Bambas” saindo da Avenida Alvorada no Posto Vitória a partir das 19:00 horas e continua a partir da 00:00 horas com a Abertura Oficial na Praça Sete de Setembro, Salva de Fogos e shows musicais com as Bandas “Hit Massa” e “Os Caboclos”.

Dia 24, Sexta-feira:

Oito horas da manhã, no Paço Municipal, Hasteamento da Bandeira, execução dos Hinos e saudação do prefeito às autoridades. No Campo Geraldo Silva acontece o IV Torneio Taça da Cidade a partir das 8:30. Às 8:40 começa a IV Maratona da Terra da Barragem e às 9:30 IV Copa de Ciclismo.

O prefeito participa das premiações e entrega Kits escolares às 10:00 no Paço Municipal.

As inaugurações estão programadas para a tarde da sexta feira a partir das 16:00 horas, quando o prefeito inaugura as novas instalações da SASE-Secretaria de Ação Social; às 16:30 inaugura o CREAS-Centro de Referência Especializada em Assistência Social e às 17:00 horas a UBS – Unidade Básica de Saúde da Portelinha, Loteamento Habitacional José Balbino de Souza com a presença da Banda “Caul Sena”.

Um destaque da programação, que também está sendo realizado pela quarta vez “desde que se deu importância e reconhecimento àqueles que mais fizeram por Sobradinho”, como anota a Secretaria Marizalva Ribeiro, é o Carnaval da Melhor Idade.

Animado por uma banda de sopro, formando o Bloco “Pierrot e Colombinas da Melhor Idade”, saindo da frente da Rodoviária, na São Francisco; os idosos da cidade irão fazer uma festa para a qual convidam a comunidade e visitantes. “A festa tem hora de começar, mas não de acabar” – diz a  foliã Marizalva Ribeiro.

Na noite de sexta feira a festa continua a partir das 20:00 horas com mais uma Puxada de Trio, saindo da Rodoviária na São Francisco com a “Banda Pagodart”. Quem balança o chão da praça a partir da meia noite na Sete de Setembro são as Bandas “Som de Black” e “Amigos do Samba”.

Dia 25, Sábado:

Esportes radicais logo de manhã com os pilotos fazendo o reconhecimento da pista do IV Motorcross da Terra da Barragem.

À noite quem faz a puxada de trio, saindo da Avenida Alvorada, é a Banda “Rapina”, a partir das 20:00 horas e a festa terá seu ponto alto com a presença de Alan Kleber na Praça Sete de Setembro a partir das meia noite. O show ainda terá a presença do “Forró sou mais eu”.

Dia 26, Domingo:

No domingo o IV Motorcross, além de muita adrenalina, trará para os espectadores e pilotos as Bandas “Prakato” e “Amigos do Samba”.

O prefeito encerra às 16:00 horas as atividades alusivas ao 23º aniversário de Sobradinho.

Ascom Sobradinho