RedeGN - PLÍNIO AMORIM NÃO RETORNA À SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

PLÍNIO AMORIM NÃO RETORNA À SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

As especulações há cerca de dois meses acabaram se confirmando em Juazeiro. O professor Plínio José de Amorim Neto não volta mais para Secretaria de Educação de Juazeiro, pelo menos como titular da pasta.

Foi o que ele confidenciou este final de semana a este blogueiro durante rápido bate-papo no Shopping de Petrolina. “Vou continuar na equipe do prefeito Isaac Carvalho, colaborando e prestando consultoria. Ainda acredito nas intenções do prefeito e o meu substituto, professor Clériston Andrade já deu provas da sua competência. A equipe que deu certo na nossa gestão permaneceu e agora é só dá andamento as ações e projetos estabelecidos”, argumentou Plínio.

“Muito se falou a respeito da nossa saída que era por conta de candidatura em Petrolina, que era para assumir cargo no Estado, entre outras especulações. Não foi nada disso, eu estava apenas precisando dá um tempo, afinal de contas são vários anos ininterruptos dedicados ao serviço público, e eu e a família, estávamos precisando desse descanso”, continuou o ex-secretário.

Nesse contato, Plínio Amorim não descartou alguns dissabores com membros da gestão Isaac. “Mas nada que não aconteça em toda e qualquer gestão. As razões pelas quais resolvi me afastar da pasta de Educação são exatamente estas”, minimizou o ex-secretário, futuro consultor da gestão municipal.

A própria assessoria de imprensa da Seduc – Secretaria de Educação e Esportes atesta a titularidade do professor Clériston Andrade nas últimas matérias encaminhadas ao blog.