As especulações há cerca de dois meses acabaram se confirmando em Juazeiro. O professor Plínio José de Amorim Neto não volta mais para Secretaria de Educação de Juazeiro, pelo menos como titular da pasta.
Foi o que ele confidenciou este final de semana a este blogueiro durante rápido bate-papo no Shopping de Petrolina. “Vou continuar na equipe do prefeito Isaac Carvalho, colaborando e prestando consultoria. Ainda acredito nas intenções do prefeito e o meu substituto, professor Clériston Andrade já deu provas da sua competência. A equipe que deu certo na nossa gestão permaneceu e agora é só dá andamento as ações e projetos estabelecidos”, argumentou Plínio.
“Muito se falou a respeito da nossa saída que era por conta de candidatura em Petrolina, que era para assumir cargo no Estado, entre outras especulações. Não foi nada disso, eu estava apenas precisando dá um tempo, afinal de contas são vários anos ininterruptos dedicados ao serviço público, e eu e a família, estávamos precisando desse descanso”, continuou o ex-secretário.
Nesse contato, Plínio Amorim não descartou alguns dissabores com membros da gestão Isaac. “Mas nada que não aconteça em toda e qualquer gestão. As razões pelas quais resolvi me afastar da pasta de Educação são exatamente estas”, minimizou o ex-secretário, futuro consultor da gestão municipal.
A própria assessoria de imprensa da Seduc – Secretaria de Educação e Esportes atesta a titularidade do professor Clériston Andrade nas últimas matérias encaminhadas ao blog.
13 comentários
22 de Nov / 2011 às 09h38
É uma pena professor,só Juazeiro é que perde o único secretário competente do governo que apostei.Só não gostei da forma como entregou o cargo,correndo pelas beiradas,para não causar impacto no governo. Quanto ao substituto Clériston,não passa de um...e arrogante tapa buraco. ACORDA PREFEITO!
22 de Nov / 2011 às 10h44
E quem foi q acreditou que ele voltaria?
22 de Nov / 2011 às 12h36
Bom isso aí é como se diz: EU JÁ SABIAAAAAAAAA!!! ou melhor o povo todo também, só ele mesmo talvez não soubesse...rsrsrsrs!!! ooooow novidadeeeeee!!!
22 de Nov / 2011 às 14h08
QUE PENA PLINIO, POIS O OUTRO JÁ TÁ ENGANCHADO COMO TANTO ALHO.
22 de Nov / 2011 às 14h19
Quem disse que ele voltaria.... Ele abandonou o barco . . . .
22 de Nov / 2011 às 14h54
E, como toda a cidade já sabia, chegou o fim o único feudo que dava certo nessa circense administração cheia de palhaço,sem graça é claro. Ficou o rapaz, que de experiêrncia em educação foi ser coordenador na escola militar, nunca deu uma única aula, e hoje o prefeito que a cidade escolheu também sem experiência escolheu alguém, que dizem é um perseguidor, arrogante e politiqueiro. Vamos esperar os resultados, na verdade nada vai mudar é o continuismo de um mambembe que vai apenas manter as conquistas que desde o estatuto o primeiro criado pela prof. Graciosa - Jk, essas conquistas estão sendo amadurecidas.O mérito não é de secretário a, b ou c, mais de um processso que tende a amadurecer a cada dia que passa. Não tem Misael ou joseph, Vieiras, ninguém que retire as conquistas. Agora só espero que os professores repensem o seu sindicato, está na hora da retirada total do carlismo do sindicato.
22 de Nov / 2011 às 16h39
José Medeiros e sua ...não param escrever os comentários mais irresponsáveis nestes blogs. Ele acha que engana a alguém?... Tenho dó de uma pessoa se submeter a isso.
Tomara que um dia essa pessoa tenha coragem de denunciá-lo!
22 de Nov / 2011 às 18h03
Que pena menos um honesto na nossa cidade,vai fazer muita falta.parabéns professor plinio pelo grande secretario que o senhor foi .E Sempre bom lembrar que o senhor na lembrança de todos os juazeirenses não esqueça do nosso povo.VALEU PROF PLINIO
22 de Nov / 2011 às 18h48
Plinio. vc se livrou a tempo do pior governo que nossa cidade já teve.Cleriston amigo,caia fora esse não é lugar para vc.
22 de Nov / 2011 às 19h33
Clériston Andrade é pedagogo e não professor e no colegio militar era coordenador pedagógico e muito competente. Por sinal é um estudioso em assuntos pedagógicos, conheço poucos como ele. Cleriston Deus conhece o seu coração, procure sempre honrar o nome de Deus e terás muito sucesso.
22 de Nov / 2011 às 23h34
CLERISTON ! - SE UM HOMEN NÃO PODE SER CRISTÃO NO LUGAR ONDE SE ENCONTRA, ELE NÃO PODE SER CRISTÃO EM NENHUM OUTRO LUGAR.- Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso pai que está nos céus. Mateus 5.16
23 de Nov / 2011 às 00h24
Diga-se de passagem Colégio Militar, na sua área pedagógica desenvolve ações, agradeça ao grande pedagôgo que o ajudou na época como coordenador. Cleriston. Talvez se dependesse só dos PM, acredito que, estavam meios perdidos. Eles tinham formação para desenvolver somente na, PM. Cleriston, continue trasformando a educação vc tem potência.
23 de Nov / 2011 às 02h15
Só quem não sabia q Plinio não iria voltar era o "infantil Isaac) , me engana q gosto. Além dele o homem de Deus Clériston Andrade q em troca da titularidade do cargo lamentavelmente
foi conivente com as mentiras q cercaram o afastamento de Plinio , quem bem sabia dos acontecimentos dos bastidores era ele ,carne e unha com Plinio , Cleriston conzinhou no banho maria a mando de Isaac pensando q ia ou vai sair despercebido da opinião publica mais essa mentira de um governo q está a cada dia mais desacreditado. Quanto a consult q Plinio diz vai prestár (vai ser remunerado) segundo uma fonte ele agora vai dormir mais tranq já q o pesadelo ... em relação as asessorias essa tem sido a pratica desse desgoverno no sentido de proteger Gaminha, Aurelio, Paulo Cesar, Genes além do povo oriundo da juagro. Caro Geraldo lhe pergunto pela quinta vez vc sabe onde Gaminha Trabalha?