Prezados juazeirenses, os nascidos e os chegados. É triste, muito desalentador, quase angustiante pensar na nossa situação política, cultural e vamos dizer assim de um modo geral, obviamente preservando alguns setores onde ainda vislumbramos algum crescimento.
Juazeiro está ao lado de Petrolina e infelizmente esta comparação nos irrita, já estamos por demais cansados de ouvir comparações e as mesmas críticas repetidas à exaustão.
Mas o que tem sido feito para melhorar nossas vidas? Nossa pobre autoestima? O que será de nós em 2012? Qual será a nova "mudança" ou se a mesma vai continuar? Quem voltará com novas promessas? E os novos que de tão velhos já chegam derrotados nessa desesperança!
Juazeiro vai assim mesmo, vai! Podemos nos alegrar com algumas conquistas, algumas obras do governo federal e do governo estadual também, mas a cidade e o interior do município agonizam com a falta de serviços públicos, limpeza adequada, iluminação de cidade grande, praças e lazer, esportes para esta juventude abandonada, mergulhada em festinhas de "pagode" e arrocha, em uma desconstrução humana sem precedentes, criando jovens analfabetos e desinformados para a mão de obra barata e a marginalidade.
Não temos cultura nenhuma, não temos um parque municipal, não temos sequer uma biblioteca de cidadezinha, um cineminha pelo menos, alguma programação de lazer e cultura nos finais de semana, não! Ficamos esperando as "festinhas" de camisa e abadás com esta música pobre e burra baiana fazendo a cabeça dos "neymarzinhos" ruins de bola e as patricinhas paupérrimas sendo induzidas para o sexo sujo e massificado.
Terra sem sequer uma liderança política forte, inteligente, confiável, muitos, muitos mesmo querem a "vereança" para ganhar um ótimo salário e fingir que defende o povo, e a prefeitura que já enriqueceu muita gente que se quer tem algum sentimentozinho por esta terra tão roubada, enganada, esquecida, maltratada e maltrapilha.
Quem vai nos defender minha gente? Em quem podemos acreditar? Vamos crescendo sim, grandes empresas chegam à juazeiro, mas para a nossa cotidiana tristeza o lixo, as ruas destroçadas a falta de cultura e estrutura nos faz apenas esperar por mais um natal, um carnaval e cinzas.
Juarez Bahia - cidadão triste desta terra
13 comentários
08 de Nov / 2011 às 08h44
MINHA NOSSA! MUITO SÉRIO! MUITO FORTE ESTE TEXTO! PRECISAMOS TODOS TOMAR CONSCIÊNCIA DESTA GRAVIDADE, JUAZEIRO CRESCE MUITO, INCHA EM MUITOS SEGMENTOS E A NOSSA QUALIDADE DE VIDA? NA TRISTE BAHIA, A TV GLOBO LOCAL INCENTIVA ESTA MÚSICA TERRÍVEL, COLOCANDO BANDINHAS TODOS OS DIAS NO "BAHIA MEIO DIA," ONDE ERA PARA SER JORNALISMO, VIRA PALCO PARA A GANÂNCIA DE PRODUTORES MUSICAIS APADRINHADOS.
08 de Nov / 2011 às 08h48
Cera que ainda tem pessoas que acreditam no governo da mudança ou querem tapar o sol com a peneira não podemos mas nos calar diante de tanto descaso e ilusionismo daqueles que dizem estar fazendo o que os olhos sofridos do povo não ver será que ainda teremos coragem de votar em um governo assim que só tem preocupação com o bem estar só daqueles que o seguem vem ai mais uma vaquejada quero ver se não vai esta tudo bonitinho para que a festança aconteça mas como se aproxima um ano eleitoral ainda poderemos ver esta avenida asfaltada a enganação será vista em pouco tempo tentando maquiar a cidade com pequenas obras eleitoreiras para mais uma vês enganar o povo vamos esperar o desdobrar da coisa acredito que os rumos da política de Juazeiro um dia mude
08 de Nov / 2011 às 09h18
TRISTE REALIDADE, MEU CARO! mas, é como vc falou: O que será de nós em 2012? Qual será a nova "mudança"? eh, 2012 vem aí...
08 de Nov / 2011 às 09h36
É ISSO MESMO JUAREZ A MESMA PERGUNTA EU FAÇO Quem vai nos defender minha gente? Em quem podemos acreditar? Vamos crescendo sim, grandes empresas chegam à juazeiro, mas para a nossa cotidiana tristeza o lixo, as ruas destroçadas a falta de cultura e estrutura nos faz apenas esperar por mais um natal, um carnaval de cinzas.MAS AINDA BEM QUE O POVO ACORDOU PRA VIDA E DAR O TROCO NA URNA,O POVO DAR PODER E TIRA....É ISSO QUE ME DAR ESPERANÇA DE CONTINUAR A VIVER.... PARABÉNS POVO FORTE E PODEROSOS.....
08 de Nov / 2011 às 10h02
É uma artigo que nos faz refletir, é impossivel não ver nas faces de cada morador de Juazeiro esse sentimento, por mais que a Prefeitura através de Propagandas "MACIÇAS" nos meios de comunicação queira mostrar o contrario; Infelismente o que é mostrado não é visto pela população, Infelismente constatamos que nossa cidade continua sem os cuidados e compromissos que nos foram prometidos durante a campanha do Prefeito. Nas proximas eleições precisamos estar atentos a esses tipos de promessas e a esses tipos de politicos, que infelismente temos que conviver. Precisamos sim de Gestores que tenham capacidade tecnica comprovada, compromisso com Juazeiro e que tenham nascido e more na nossa cidade, que conheça nossa realidade, mas que tenha o compromisso e comprometimento com a NOSSA SOFRIDA JUAZEIRO.
08 de Nov / 2011 às 11h26
Tinha parado de comentar algumas materias nesse veiculo de comunicaçao,mas quando vejo pessoas de bem clamando por uma juazeiro melhor,por uma juazeiro feliz,nós deixa triste! quero aqui dizer que o atual prefeito tem queser banido,será que ele nao ver como anda a nossa cidade?Acorda ... estamos morrendo em suas mãos.CHEGA LOGO 2012!
A C0RUJA SEMPRE DE PLANT@O!
08 de Nov / 2011 às 11h30
Tinha parado de comentar algumas materias nesse veiculo de comunicaçao,mas quando vejo pessoas de bem clamando por uma juazeiro melhor,por uma juazeiro feliz,nós deixa triste! quero aqui dizer que o atual prefeito tem queser banido,será que ele nao ver como anda a nossa cidade?Acorda ... estamos morrendo em suas mãos.CHEGA LOGO 2012!
A C0RUJA SEMPRE DE PLANT@O!
08 de Nov / 2011 às 11h37
é triste, mas a mais pura verdade... o bom é que não rasgamos os titulos de eleitor, vamos às urnas mais uma vez, esperançosos ou não. Façamos nossa parte!
08 de Nov / 2011 às 15h13
O comentário de Brendah é muito oportuno, vc como os outros comentários tem a mesma preocupação... estamos como dizem no popular: "Estamos no mato... sem gestão, sem direção, sem rumo... e tomara que saibamos encontrar o caminho de volta... tomara!!! Tenho fé que vamos encontrar um nome que nos livre dessa situação deplorável que chegamos, mas, enquanto isso temos que cobrar e fazer valer nossos direitos de cidadãos, seja quem for a gestão, e essa em especial, que através de uma certa palavra que começa com o M da mentira, conseguiu enganar 36.262 votos válidos que lhe foram confiados pelo povo.
08 de Nov / 2011 às 16h35
Calma povo, as coisas estão acontecendo, estamos as vesperas das eleições, eu passei dois anos denunciando, aqui mesmo nesse blog, o abandono da Escola Aprigio Duarte, no São Geraldo, essa semana, cortaram as arvores, que servia de esconderijo para os vandalos e começaram a fazer algo, que ainda não sei o que é, mas começaram... Viva as eleições!
08 de Nov / 2011 às 16h55
Quem vai nos defender, ora pois, o mal de vocês é ficar esperando um defensor, para com isso rapaz, que ninguém vai defender ninguém, engraçado é que trabalho do outro lado das águas e por lá, são as mesmas reclamações e outras pióres, e esses comentários babacas, o que é que o prefeito tem a ver com o mau gosto musical desse bando, vão do outro lado das águas, são as mesmas drogas(que vocês chamam música), a diversão de quem mora lá é o abadazinho que você critica, mas o que é que o prefeito tem a ver que os caras gostem de cabelo moicano e nada na cabeça.....
08 de Nov / 2011 às 17h02
Parabéns Juarez, um texto enxuto e bem escrito sobre a angústias que nós estamos vivendo. Destaco o que acho ser a melhor parte: " Terra sem sequer uma liderança política forte, inteligente, confiável, muitos, muitos mesmo querem a "vereança" para ganhar um ótimo salário e fingir que defende o povo, e a prefeitura que já enriqueceu muita gente que se quer tem algum sentimentozinho por esta terra tão roubada, enganada, esquecida, maltratada e maltrapilha."
08 de Nov / 2011 às 21h37
Vai chorrar é??