RedeGN - Inscrições para o Festival Vale Curtas vão até 21 de outubro

Inscrições para o Festival Vale Curtas vão até 21 de outubro

Prosseguem até o dia 21 de outubro, as inscrições para a 5ª edição do Vale Curtas - Festival Nacional de Curtas Metragens do Vale do São Francisco, que vai acontecer em Petrolina-PE e Juazeiro-BA entre os dias 25 de novembro e 03 de dezembro próximos. Cada participante poderá se inscrever gratuitamente com no máximo dois trabalhos, através do site www.valecurtas.com.br. Somente serão recebidos filmes em DVD, independente do formato que originalmente foi concebido o curta e com duração de até 15 minutos. Serão aceitos curtas produzidos a partir de 2009, e que não tenham sido selecionados em edições anteriores do festival. 

Segundo o coordenador da 5ª edição do Vale Curtas, Chico Egídio o festival vai premiar os concorrentes com R$ 15 mil em duas seletivas: mostra competitiva nacional e a mostra competitiva regional. “Estamos contando esse ano com o apoio da Fundarpe, Secretaria de Cultura do Governo de Pernambuco, selecionado no edital do Audiovisual/FUNCULTURA. A divulgação dos selecionados será feita até o dia 21 de Novembro de 2011”, adiantou Chico Egídio. Considerado um dos mais importantes acontecimentos cinematográficos do interior do Nordeste, o Vale Curtas já se consolidou no calendário brasileiro de cinema devido a grande participação de cineastas de todo o país, inclusive de filmes premiados em Cannes (França), a exemplo de Saliva (Esmir Filho) e Latitude Longitude (João Paulo Azevedo). 

O Vale Curtas é realizado pela Associação Cultural Artística e Social Raízes  com a produção executiva a cargo da Alegria Alegria Produções.

Clas Comunicação