RedeGN - UTI obstétrica do HDM completa um ano

UTI obstétrica do HDM completa um ano

A 1ª UTI Obstétrica do interior do Nordeste inaugurada no Hospital Dom Malan em Petrolina, completou um ano de funcionamento no último mês de setembro.

Com dez leitos, equipamentos modernos e profissionais especializados para o atendimento 24 horas, a UTI nesse primeiro ano de funcionamento já atendeu a mais de 750 pacientes. Os principais casos atendidos na unidade são relacionados a tratamento e cuidados especiais de pacientes em casos de hipertensão, fator de risco durante a gravidez ou depois que as pacientes passam por cirurgias de alto risco.

“Aqui nós temos disponível para as pacientes, fisioterapeuta, assistente social, enfermeiros, médicos, psicólogos e um atendimento muito qualificado”, revelou a enfermeira chefe da unidade, Enne Sardá.

“O atendimento que eu recebi aqui foi excelente. Há três dias que estou aqui e sei que meu caso poderia se agravar se essa UTI não existisse”, disse a dona de casa Maria das Dores de Lima, internada na unidade depois de passar por uma cirurgia ginecológica de alto risco.

Fabio Vilhena Nunes/ Ascom IMIP – HDM/HRJ