RedeGN - Hospital Regional de Juazeiro comemora a Semana da Criança

Hospital Regional de Juazeiro comemora a Semana da Criança

Palhaços, teatrinhos, histórias, brincadeiras e diversão, são esses os ingredientes que não vão faltar na Semana da Criança do HRJ, que será realizada nos dias 11 e 13 de outubro, a partir das 09:00, na pediatria do hospital. A ação, organizada pelo Voluntariado da unidade de saúde em comemoração ao Dia da Criança, será voltada aos pacientes pediátricos que estarão aguardando o horário da cirurgia (oito crianças no dia 11 e sete no dia 13), 

De acordo com a vice-coordenadora do voluntariado do HRJ, Creuza Maria de Oliveira, a programação está sendo aguardada com muito entusiasmo por toda a equipe de voluntários, que viram na comemoração do Dia da Criança uma oportunidade mais que especial para passar conforto aos pequenos e seus acompanhantes. “A gente já realizou ações desse tipo em outras ocasiões, e foi ótimo. Como as crianças têm que estar em jejum para fazer a cirurgia, e muitas delas são ainda bem pequenas, elas costumam chorar com fome e se irritar muito facilmente. Quando a gente faz brincadeiras e leva palhaços, elas acabam se distraindo e saem muito mais tranqüilas para a sala de cirurgia. Os resultados são sempre muito bons”, comenta. 

De acordo com a programação da Semana da Criança, hoje, 11, será realizada a abertura com teatro de fantoches e a presença de uma contadora de histórias. No dia 13, a diversão vai ficar por conta do Palhaço Xodozinho, que fará brincadeiras com as crianças. Nos dois dias serão distribuídos brinquedos e brindes.

Ascom