RedeGN - PRF realiza Operação Hóstia, Vinho e Mourão em Petrolina

PRF realiza Operação Hóstia, Vinho e Mourão em Petrolina

Dando cumprimento a ordem expedida pela 11ª Superintendência da PRF em Pernambuco, a 8ª Delegacia de PRF de Petrolina, desencadeou no período de 06 a 09 de outubro, com apoio da Polícia Militar de Pernambuco e da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), a Operação Hóstia, Vinho e Mourão, tendo em vista a posse do novo Bispo de Petrolina, a 7ª Vinhuvafest em Lagoa Grande e a 1ª Vaquejada do Parque Amaro Ivaldo em Petrolina.

A referida Operação teve como objetivo controlar o trânsito, coibir o cometimento de infrações de trânsito e a ocorrência de acidentes de trânsito bem como combater ações criminosas nas rodovias federais, BR 407 e BR 428, perímetro urbano de Petrolina e Lagoa Grande e realizar a escolta da comitiva do novo Bispo no percurso de Salgueiro à Petrolina.

Foram realizadas diversas abordagens a pessoas e veículos com ênfase às motocicletas, tendo em vista o esforço da PRF em reduzir o número de acidentes envolvendo esse tipo de transporte em todo estado de Pernambuco. Foram fiscalizados 792 veículos, dos quais, 446 eram motocicletas e extraídos 168 Autos de Infração de Trânsito com 108 para motociclistas. Foram recolhidas ao depósito da PRF 46 motocicletas, cujos condutores não possuíam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), visando evitar que os mesmos fossem envolvidos em acidente de trânsito, colocando em risco a própria vida e a integridade dos demais usuários das vias.

A PRF realizou 76 testes com etilômetro, dos quais, 08 resultaram na prisão dos condutores, por conduzirem sob efeito do álcool em níveis superior ao tolerado por Lei, sendo os mesmos conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de plantão para a lavratura do Flagrante Delito. O teor medido variou entre 0,30 a 0,96 Mg/L (miligrama por litro) de ar expelido pelos pulmões. A 8ª Delegacia PRF contou com o reforço de policiais de Salgueiro, Recife e da 4ª Delegacia PRF de Senhor do Bonfim, BA.