RedeGN - Obra de saneamento na Avenida Shefic Khoury em fase de conclusão

Obra de saneamento na Avenida Shefic Khoury em fase de conclusão

As obras de saneamento da Avenida Shefic Khoury, no bairro João Paulo II que a Prefeitura de Juazeiro e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE estão realizando desde o início de setembro, já estão sendo concluídas. 800 metros de rede coletora de esgoto (convencional) com tubulação de 400 milímetros, já foram instaladas pelo SAAE, restando apenas à colocação do extravasor (equipamento que irá facilitar a saída e passagem do esgoto); além dos poços de visitas que também serão construídos no local.  

Antes de iniciar a construção da rede convencional, foi preciso fazer uma análise na Avenida, onde o SAAE identificou muitas pedras e rochas, apontando a necessidade da utilização de máquina de compressor, martelos e ponteiros de perfuração para desmembrar os fragmentos encontrados na área. “Só depois desse trabalho, iniciamos a construção da rede. Em paralelo estamos terminando a rede condominial, com algo em torno de 1600 metros de tubulação”, explicou o encarregado da obra, Edinaldo Pereira Silva.  

Já na primeira semana de trabalho, a Secretaria de Serviços Públicos do município instalou na Avenida Shefic Khoury nova iluminação. 50 braços com lâmpadas e luminárias mais modernas, já garantem maior iluminação no local e segurança para a comunidade. “Estou muito satisfeita que o governo atual tenha atendido ao pedido dos moradores do bairro João Paulo II. Esta obra trará muitos benefícios. Para mim que sou dona de um comércio em frente à avenida, será um alívio quando terminar a obra, pois não vou ter mais problemas de esgoto a céu aberto e nem poeira”, agradeceu Veraleide Lopes de Araújo. 

Na próxima semana terá início o serviço de drenagem para a colocação das manilhas. Em seguida será feita a terraplanagem com a pavimentação em paralelo, em torno de 1200 metros. Encerrando os trabalhos, a avenida passará pelo asfaltamento. “A recuperação desta avenida trará muitos benefícios aos moradores, contribuindo positivamente para a saúde de todos como também, das pessoas que circulam diariamente no local”, colocou o diretor-presidente do SAAE, Joaquim Neto.

Por Luzete Nobre/ SAAE