Num momento de diálogo, respeito a diferença e criatividade, o candidato da Coligação O Futuro Chegou(MDB, PT, PV, PCdoB, PSOL, REDE, PSB, Avante e Podemos), Andrei Gonçalves, juntamente com o seu vice, Tiano Félix, esteve em encontro com trabalhadores e trabalhadoras da Cultura, ouvindo propostas e firmando compromissos com a classe. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira, num hotel do município.
Na oportunidade, alguns artistas recitaram poemas e também declararam o seu apoio para que Andrei seja o novo prefeito de Juazeiro e estabeleça uma política cultural alinhada com os governos estadual e federal e respeite as regras de distribuição de recursos, como as Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc, que recentemente não foram aplicados devidamente no município, sendo aplicado em festas que não estavam previstas nos editais.
Assim como nas demais áreas, a cultura também vem sofrendo do caos administrativo que a cidade tem passado nos últimos anos. Para o presidente do conselho municipal de Cultura, João Leopoldo, o encontro serviu para apresentar ao candidato a conjuntura do setor no município. “Este encontro com Andrei é exatamente para poder renovar as esperanças e acreditar que teremos um governo que escuta o segmento, que tem sensibilidade e se compromete com a estruturação e o fomento da política cultural em Juazeiro”, declarou.
O candidato agradeceu o apoio recebido e assinou uma carta de compromissos para as áreas do turismo e cultura. “Assim me comprometo em fazer diferente. Não queremos comparação com nenhuma outra cidade. Aqui nós temos uma identidade cultural que precisa ser valorizada, estruturada, fazer valer um sistema de cultura. Somos uma cidade rica, também, na cultura, no turismo e precisamos potencializar este setor. Escutando quem sabe fazer, com certeza faremos uma gestão responsável, democrática e eficiente”, garante Andrei.
Ascom Andrei Gonçalves
8 comentários
05 de Sep / 2024 às 01h14
Srs leitores. Todos ou quase, filiados ao PT, cultura verdadeiramente, inexiste,brigam por cargo Público, nomeações etc... Juazeiro e cultura que se danem . Há anos, um na cultura, família em um canto outro noutro,e, assim, tadim de Juazeiro.
06 de Sep / 2024 às 08h58
Um Conselho de Cultura que mais parece ..., Um conselho sendo partidário por cargos e cabides eleitorais, agora deixei de votar em Andrei definitivamente, Suzanei.
06 de Sep / 2024 às 09h02
Misericórdia este João. Estava na convenção do vaqueiro, não sobrou nada por lá, correu para Andrei e vai afundar a campanha do coitado que já não está bem, esta galera da cultura do PT é carta marcada, são terroristas e destroem tudo que entram, abre o olho coordenação.
06 de Sep / 2024 às 09h04
concordo sempre juazeiro, uma cultura falecida na mão deste conselho que não serve para nada
06 de Sep / 2024 às 09h08
AGORA ENTENDI O POR QUE DA PERSEGUIÇÃO COM SUZANA ATRAVÉS DESTE CONSELHO, CABIDE POLITICO, CRIEI FOI RANÇO E SUZANEI, A CARA DESTE PRESIDENTE METE MEDO, DE EDUCADO ELE NÃO TEM É NADA, TO FORA, É 45
06 de Sep / 2024 às 13h31
juazeiro não merece esta turma que se diz conselho de cultura, Andrei tem que abrir o olho se não eles afundam a campanha de vez
06 de Sep / 2024 às 13h35
Motivo importante de não votar mais em Andrei, conselho partidário. é 45 neles
08 de Sep / 2024 às 20h51
Se eles do conselho estão com andrei, estarei com suzana. Marreta do 45 neles