Professor denuncia perseguição política em exoneração de vice-gestora da escola do distrito Mandacaru I

Em e-mail à Rede GN o professor aposentado Onildo Afonso de Souza publicou mensagem da sua esposa também professora Josenilda Pereira Dias de Souza que foi exonerada da vice-gestão escolar, segundo o denunciante "por interesse político escuso".

Confira o inteiro teor da mensagem postada pela professora dirigida à comunidade escolar do distrito Mandacaru I:

À comunidade escolar do Distrito Mandacaru I,

Eu, professora Josenilda Pereira Dias de Souza, por 15 anos, criei uma forte ligação com essa comunidade. Porém, devo informar a todos – professores, funcionários, alunos, país, mães e responsáveis – nos meus dias de gozo de férias, fui ontem, dia 27.05, surpreendida com minha exoneração do cargo de vice-gestora das escolas municipais Celso Cavalcante de Carvalho e Manoel Gomes Martins. Aparentemente, isso foi motivado por interesse político escuso. Esclareço também que continuarei como professora lotada nessa escola, com muita dedicação (como sempre), contribuindo para a formação educacional da juventude local.

A luta continua!

Onildo Afonso de Souza

PS: A reportagem encaminhou a denúncia para assessoria de imprensa da Secretaria Municipal da Educação e Juventude e até o momento dessa postagem ainda não havia se manifestado.

Da Redação da Rede GN