Secretaria de Saúde de Sobradinho realiza balanço dos atendimentos prestados, no mês de março, pelo Centro de Saúde

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, realizou um balanço das ações realizadas no Centro de Saúde do mês de março. As consultas médicas, exames e outros procedimentos realizados diariamente na instituição oferecem condições de promoção à saúde para a população do município.

Os atendimentos oferecidos pela unidade são nas diferentes especialidades e ocorrem de segunda à sexta nos turnos da manhã e tarde para o público de crianças e adultos.

No mês de março, foram 7.332 exames laboratoriais; Já as consultas ambulatoriais realizadas no mesmo período, totalizaram 1.139, distribuídas nas áreas de pediatria, ortopedia, nutrição, psicologia, ultrassonografias, ginecologia, cardiologia com destaque para os procedimentos de fisioterapia, que registraram um total de 648 atendimentos, sendo 59 domiciliar e 120 voltadas para os idosos atendidos pelo Abrigo Pedras Preciosas e os demais no ambulatório de fisioterapia.

A Secretária de Saúde, Josefa Moreira, lembra aos usuários do Sistema Único de Saúde local, a importância de se informar sobre os dias das consultas e exames realizados na unidade, principalmente os encaminhados pelas UBSs de todo o município. Ela destacou ainda a importância dos serviços ofertados à comunidade fora do município, a exemplo da Policlínica Regional de Juazeiro, Hospital de Remanso, Serviço de Hemodiálise e Oncologia Regional, TFD Salvador, para onde são encaminhados os pacientes de Sobradinho que necessitem de consultas, exames e cirurgias de média e alta complexidade.

"Estamos trabalhando incansavelmente para oferecer a toda a população um serviço de excelência na área da saúde. Sabemos dos desafios que enfrentamos diariamente, porém a gestão do Prefeito Cleivynho Sampaio não tem medido esforços para dar todo o suporte necessário à pasta. Estes números são provas contundentes do compromisso da gestão municipal em permanecer cuidando do bem estar da nossa comunidade, fortalecendo programas prioritários, reforçando a função articuladora junto municípios da Macro Região Norte da Bahia, retomando diálogo, representatividade e aproximação com a sociedade civil, fortalecendo o papel do Conselho Municipal de Saúde, buscando efetivar o SUS como a constituição nos garante "a saúde é um direito de todos e dever do Estado," finalizou Josefa Moreira.

Ascom/PMS