Plataforma EducaJuá passa a ser utilizada por professores de AEE da rede municipal de ensino de Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), reuniu nesta segunda-feira (1º), no auditório da Seduc, professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e instrutores de Libras para apresentar a plataforma EducaJuá.

Disponível no endereço eletrônico educacao.juazeiro.ba.gov.br, o portal oferece soluções integradas na gestão educacional, através de um sistema que garante acesso rápido e eficiente. 

Desenvolvido pelo Setor de Informações de Educação de Juazeiro (SIEJ) da Seduc, a plataforma otimiza o trabalho dos professores em sala de aula. "O uso da tecnologia na Educação Básica Municipal de Juazeiro tem consolidado um novo tempo de avanços educacionais e o EducaJuá faz parte desse desenvolvimento tecnológico, atuando como um sistema que permite o acompanhamento dos dados dos estudantes, como a frequência e o registro de atividades realizadas em sala de aula, além do monitoramento de relatórios que poderão ser compartilhados pelos professores no próprio sistema, em tempo real e de forma rápida", explicou o analista em Educação do SIEJ, Charles Alexandre.

Para acessar o EducaJuá, os professores devem estar cadastrados no sistema, procedimento que tem sido realizado pelo setor de Recursos Humanos da Seduc. Presente na ocasião, Jefferson Braga, professor de AEE da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Maria Suely Medrado Araújo, avaliou a iniciativa.

"Esse é um grande passo para o Atendimento Educacional Especializado, que ganha a tecnologia como importante aliada no processo de ensino-aprendizagem. A plataforma atua como facilitadora no processo de compartilhamento de informações, de forma segura e prática. Nós, professores, conquistamos mais autonomia para compartilhar dados, registrar atendimentos, rotina de atividades, estudos de casos, tudo de acordo com o que orienta o protocolo da Secretaria de Educação", compartilhou Jefferson.

amila Santana – Ascom Seduc/PMJ Foto: Ícaro Alexandre – Ascom/PMJ