Irmão diz que 'provará inocência' de Daniel Alves após soltura por fiança

Ney Alves, irmão mais velho de Daniel Alves, de 40 anos, se pronunciou a favor do ex-jogador de futebol nesta segunda-feira (25). Condenado por estupro, o ex-craque da Seleção pagou fiança e deixou a prisão na qual estava detido em Barcelona, na Espanha, durante o dia e recebeu apoio do parente.

Em seu perfil no Instagram, ele publicou uma foto do atleta saindo da penitenciária de Cain Brians. Na legenda, comemorou: "De cabeça erguida vamos provar sua inocência pro mundo". Em seguida, publicou um Story com a frase "inocente sim" inscrita.

Daniel Alves deixou a prisão barcelonense após pagar o valor de um milhão de euros de fiança, o equivalente a R$ 5,4 milhões na atual cotação. O brasileiro deixou a penitenciária ao lado de sua advogada, Inès Guardiola, por volta de 12h25, e vai recorrer em liberdade provisória da decisão da justiça espanhola, que o sentenciou a 4 anos e 6 meses de reclusão.

Esta não é a primeira vez que o cantor se pronuncia a favor do irmão. Em fevereiro - data na qual o ex-Barcelona foi condenado - ele publicou um texto afirmando que Alves havia sido 'injustiçado', e que nada apagaria sua história no futebol. "Podem nos massacrar, podem nos humilhar até mesmo condenar injustamente. Deus sabe e pode todas as coisas, agora eu duvido vocês encontrarem algum tipo de borracha que apaga história. Daniel Alves da Silva saiu do Salitre e se tornou o maior campeão da história do futebol mundial", escreveu na época.

O ex-jogador estava preso desde janeiro de 2023. Ele foi acusado e condenado pelo estupro de uma jovem de 23 anos em uma boate balada de Barcelona. A moça foi socorrida no local por seguranças da casa, que chamaram a polícia e iniciaram os procedimentos devidos em casos de violência sexual. Daniel negou o crime e mudou sua versão do ocorrido algumas vezes.

Revista Quem/Foto: Reprodução/Instagram