Educação municipal de Juazeiro celebra o Dia Internacional do Contador de Histórias e destaca conteúdos da TV Escola, iniciativa pioneira da gestão Suzana Ramos

Reconhecendo e valorizando a arte de narrar histórias e sua importância no ensino, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), celebra o Dia Internacional do Contador de Histórias, comemorado no dia 20 de março. A gestão Suzana Ramos ressalta uma ferramenta pedagógica pioneira que facilita o processo de ensino aprendizagem através da contação de História, a TV Escola Juazeiro.

A TV Escola Juazeiro pode ser acessada pelo endereço tvescola.juazeiro.ba.gov.br. A iniciativa da gestão Suzana Ramos oferta conteúdos de fácil e livre acesso, reforçando a ludicidade do universo infantil de forma enriquecedora. Além disso, a educação municipal também dispõe de profissionais formadores de contação de histórias e diversas atividades que desenvolvem e incentivam a conexão de saberes por meio da tradição oral e do poder das narrativas.

"A TV Escola sempre trouxe a contação de história como conteúdo pedagógico, entendendo a importância das narrativas para o universo infantil. A contação de história viabiliza o desenvolvimento da imaginação, oferecendo acesso a realidades diversas, que dialogam sobre temáticas como etnias, valores, crenças, contextos e memórias. Por essa razão, a TV Escola tem o cuidado de selecionar histórias que despertem sentimentos de reconhecimento e empatia", compartilhou Adriana Campana, professora de Educação Infantil e contadora de histórias da TV Escola Juazeiro.

 

 

Ascom Seduc/ PMJ