Problemas em aeroportos de São Paulo atrasam voos em todo o país. Nas redes sociais passageiros reclamam dos cancelamentos

Uma série de problemas em dois aeroportos do estado de São Paulo provocou um efeito dominó que gerou inúmeros atrasos e cancelamentos de voos em todo o Brasil, informaram fontes oficiais.

Uma falha no sistema dos postos de atendimento da TAM no aeroporto de Congonhas e um problema em um avião americano no aeroporto de Viracopos, em Campinas, desencadearam a sequência de atrasos.

A REDEGN até o momento não conseguiu contato com o Aeroporto de Petrolina. Em Juazeiro Ceará os voos que deveriam ter saído na madrugada deste sábado foram cancelados.

Os pousos e decolagens no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foram suspensos na tarde da sexta  (15) devido a problema externo no abastecimento de energia que afetou a torre de controle. A falha no abastecimento de energia  teve início por volta das 14h25 e foi solucionada somente às 16h. 

De acordo com a concessionária Aena, que administra o aeroporto, todas as operações de pouso e decolagem foram suspensas até o restabelecimento da energia. A empresa não confirmou o número de voos afetados durante o período. 

Nas redes sociais, passageiros reclamaram do cancelamentos de voos. Há passageiros presos dentro do avião há cerca de duas horas, em Congonhas, por causa da suspensão de voos.

A Enel Distribuição São Paulo, concessionária de energia, informou que houve "uma ocorrência na rede elétrica que abastece o aeroporto de Congonhas, que causou a interrupção no fornecimento de energia na localidade". A concessionária disse que "realizou manobras em sua rede e atuou para restabelecer o serviço, que já encontra-se normalizado".

Ainda segundo a Enel, as causas do ocorrido ainda serão apuradas. 

redação redegn Foto Agencia Brasil