Juazeiro tem mais de 23 mil eleitores com os títulos cancelados

Eleitores que precisam regularizar o cadastro eleitoral têm até o dia 8 de maio, para resolver as pendências com a Justiça Eleitoral. A REDEGN obteve a informação que Juazeiro Bahia tem 23.471 títulos de eleitores cancelados.

O cancelamento do título eleitoral ocorre por diversos fatores, entre os quais por falecimento, duplicidade de inscrições, não comparecimento à revisão de eleitorado, ausência a três turnos eleitorais consecutivos e sentença judicial. Já a suspensão do título ocorre devido a condenação criminal, conscrição, improbidade administrativa e recusa de cumprimento de serviço militar obrigatório.

As pessoas devem procurarr os Cartórios Eleitorais para regularizar a situação o mais rápido possível.  A expectativa é que com o prazo de fechamento de cadastro se aproximando vai aumentar a demanda. O SAC Juazeiro também faz atendimento do cartório eleitoral das 8hs às 16hs.

Em caso de dúvidas, no site do TSE constam instruções de como proceder. Os contatos em Juazeiro, Bahia são: 48ª Zona: 3611-5219 ([email protected]) e 47ª Zona: 3611-5505  ([email protected]).

Caso não regularizem a situação eleitoral, além de ficarem de fora das eleições municipais deste ano, a eleitora e o eleitor não conseguem tirar passaporte, carteira de identidade, ingressar em universidade ou renovar matrícula em instituição de ensino superior, assumir cargo comissionado ou efetivo por aprovação em concurso público, obter empréstimo em instituições públicas com crédito mantido pelo governo e ainda podem enfrentar outras restrições.

redação redegn Foto Ney Vital - arquivo REDEGN