RedeGN - Prefeito de Juazeiro assina nesta terça (30) contrato para realização de concurso para área de Educação

Prefeito de Juazeiro assina nesta terça (30) contrato para realização de concurso para área de Educação

O prefeito Isaac Carvalho e o secretário de Educação Plínio Amorim assinarão nesta terça-feira (30), o contrato com a empresa vencedora da licitação para realização do concurso público da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro. A vencedora foi a AOCP Concursos Públicos do Paraná e a solenidade simbólica acontecerá dentro de instantes, às 9h, no Paço Municipal.

A previsão é de que no mês de setembro a empresa lance o edital e até novembro sejam realizadas as provas. Serão criadas 392 vagas, distribuídas na sede e nos distritos, para os cargos de professor Brailista; interprete e instrutor de Língua Brasileira de Sinais; articulador de Educação Tecnológica; Secretário Escolar; e professores titulados em Educação Infantil, Língua Portuguesa, Ciências, Matemática, História, Geografia, e Educação Física.

O concurso foi instituído pela LEI Nº 2.141/2010, que dispõe sobre cargos efetivos e ampliação de vagas para integrar o Quadro Permanente de Pessoal da área de Educação do município. Após 12 anos sem concurso, a iniciativa irá democratizar o acesso aos cargos públicos.