RedeGN - Afunilamento de nomes para eleição 2012 já começou em Juazeiro

Afunilamento de nomes para eleição 2012 já começou em Juazeiro

O processo eleitoral começa sempre turbinado, com muitos nomes no cenário e uma tendência de desistências no percurso, quando as possibilidades diminuem e as dificuldades de alianças começam a se estabelecer.

Este ano, em juazeiro, pelo menos 10 nomes já manifestaram desejo de concorrer em 2012, em que pese o discurso quase unânime de que o município é “ingovernável”, do ponto de vista financeiro.

Dos citados, pelo menos dois, Edson Duarte (PV) e Jorge Koury (DEM) têm manifestado publicamente que não querem participar da disputa como candidatos, mas que participariam ativamente do processo eleitoral, apoiando.

Misael Aguilar, embora incentivado pelo seu partido, o PMDB, dá mostras de que também não quer. Dos novatos, Márcio Jandir demonstra que quer, Wank Medrado se recolheu, por enquanto, e Edson Tanury procura uma legenda que tope ir com ele pro embate.

Messias Aparecido deve aparecer sem aliados de peso, como em todas as eleições, com o objetivo de participar. O prefeito Isaac Carvalho, PCdoB, no cargo, quer empurrar na mídia, o processo para o próximo ano, embora notadamente seus aliados já o instiguem a assumir a postura de candidato.

Joseph Bandeira, como é de praxe, já acena, distribui beijos e fala como candidato, embora seu partido, o PT, anuncie para setembro uma decisão, que todos já sabem qual será. Outro postulante que parece estar com a corda todo é o ex-vereador Paganini Nobre Mota, que motivado pela direção estadual do PSC, promete campanha ativa no pleito do próximo ano.