Paulo Afonso será sede do 1º Seminário Regional de Cajucultura e Apicultura com apoio do Sebrae

Em parceria com a Prefeitura de Paulo Afonso, Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia, Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), e Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o Sebrae promove o lançamento do 1º Seminário Regional de Cajucultura e Apicultura 2024, na próxima quarta-feira, 6 de março, no Auditório Edson Teixeira, Bairro Chesf, em Paulo Afonso. A entrada para o evento será gratuita e aberta ao público.

O evento conta ainda com o apoio da empresa Caju Tecnologia (Cajutec), Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Paulo Afonso (Ascopa), Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e Sindicato dos Produtores Rurais de Paulo Afonso.

O Seminário será realizado nos dias 2 e 3 de abril no Parque de Exposição Djalma Wanderley (Forródromo), em Paulo Afonso, e pretende reunir 300 participantes.

Segundo o analista técnico do Sebrae em Juazeiro, Fábio Alves da Silva, a ação tem o objetivo de destacar o potencial agrícola e apícola da região para promover o desenvolvimento sustentável e o crescimento econômico local.

Além das entidades mencionadas, secretarias, cooperativas e associações de apicultores e cajucultores dos municípios de Paulo Afonso, Glória, Santa Brígida, Jeremoabo, Chorrochó, Macururé e Rodelas também participarão do encontro.

Programação:


9h – Abertura
9h30 – Apresentação da experiência do município de Euclides da Cunha por Maria Djalma Abreu, Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente do Município de Euclides da Cunha e Claudio Vieira Lima, Gestor de Projetos do SEBRAE/BA
10h – Debate
11h – Encerramento
 

Carlos Humberto ASN/BA/Foto: Divulgação