Quarta morte por dengue na Bahia é confirmada pela Sesab

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou a quarta morte por dengue no estado nesta segunda-feira (26). O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, lamentou o óbito durante a agenda de compromissos na Espanha.

“Quero pedir a colaboração de cada pessoa para nos ajudar nessa guerra contra a dengue e quero deixar aqui os meus sentimentos à família da última vítima da doença na Bahia. Tenham certeza que nós não estamos parados”, afirmou.

A quarta vítima da doença era morador Ibiassucê, no sudoeste da Bahia. A prefeitura da cidade informou que o paciente era um idoso de 87 anos, que tinha outros problemas de saúde e faleceu em 13 de fevereiro.

Até esta segunda-feira, todas as mortes pela doença foram registradas na região sudoeste do estado, sendo duas em Jacaraci, outra em Piripá e a quarta em Ibiassucê. As cidades ficam cerca de 1h30 de distância umas das outras.

Uma das vítimas confirmada é uma criança de 5 anos, que morreu em Jacaraci no dia 8 de fevereiro.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Sesab, em 23 de fevereiro, foram registrados 8.674 casos de dengue entre 1º de janeiro a 17 de fevereiro deste ano. O número representa um aumento de 21,7% no comparativo com o mesmo período do ano passado.

Atualmente, 38 municípios se encontram em epidemia. São eles:

Anagé;
Barra do Choça;
Barra do Mendes;
Barro Alto;
Belo Campo;
Bonito;
Brejões;
Canarana;
Caturama,
Condeúba,
Encruzilhada,
Feira da Mata,
Ibiassucê,
Ibicoara,
Ibipitanga,
Ibitiara,
Igaporã,
Ipiaú,
Iramaia,
Irecê,
Iuiú,
Jaborandi,
Jacaraci,
Lajedão,
Macaúbas,
Manoel Vitorino,
Matina,
Morro do Chapéu,
Mortugaba,
Mucugê,
Novo Horizonte,
Piripá,
Presidente Jânio Quadros,
Quixabeira,
Serrolândia,
Tanque Novo,
Uruçuca
Vitória da Conquista.

g1 petrolina Foto Reprodução Agencia Brasil