Plano de fuga frustrado e visitas suspensas na Lemos Brito

Policiais penais da Penitenciária Lemos Brito evitaram uma tentativa de fuga da penitenciária Lemos Brito, no bairro de Mata Escura, em Salvador. De acordo com apurações do Portal A TARDE, o caso aconteceu no último domingo, 18, quando os agentes escutaram um barulho vindo do Módulo V, mesmo lugar onde sete detentos escaparam em outubro do ano passado, e foram até a região. Lá, eles encontraram os presos tentando furar a parede para escapar. Os detentos conseguiram apenas causar danos superficiais na parede.


Nesta terça-feira, 20, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) emitiu uma nota informando da suspensão das visitas após um princípio de motim.

"As visitas aos internos do Módulo V da Penitenciária Lemos Brito estão suspensas em razão de uma intervenção que está sendo realizada na Unidade, após um princípio de motim provocado por alguns internos, na manhã desta terça-feira (20). A Coordenação de Vigilância, o Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP) , 12 policiais militares da Companhia de Intervenção Rápida (CIRP) do Batalhão de Guardas, além dos policiais penais plantonistas, estão na Unidade, em inspeção, neste momento".

Foto: Reprodução

A Tarde/Foto: Leo Moreira | Ag. A TARDE