Prefeitura de Juazeiro inicia entrega das Carteiras de Identificação para autistas

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), iniciou a entrega das Carteiras de Identificação para Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).

Os documentos estão sendo distribuídos, gradualmente, às pessoas com autismo.

A Sesau realizou mais de 370 cadastros e já começou a distribuição das carteiras. "Nossas equipes estão entrando em contato por telefone, através dos números disponibilizados durante o cadastramento. Pedimos que as pessoas aguardem o nosso contato e depois nos procurem na Secretaria", explicou a superintendente de Atenção Básica da Sesau, Pollyanna Evangelista.

As carteiras estão sendo distribuídas na Secretaria de Saúde, que fica localizada no Shopping Águas Center, na Avenida Adolfo Viana, S/N, das 8h às 14h.

 CIPTEA

A Carteiras de Identificação para Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) foi instituída no município através da Lei 3.118/ 2023 e garante direitos como a prioridade no atendimento e acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social. O documento será disponibilizado a crianças e adultos, independentemente do grau de autismo.

Documentos

Para realizar o cadastro a pessoa autista ou seus responsáveis precisam levar os seguintes documentos:
- Laudo Médico que aponte o Transtorno do Espectro Autista;
- CPF, RG ou Certidão de Nascimento;
-Comprovante de endereço;
-Uma foto 3x4 recente;
-RG e CPF dos responsáveis.

Marcela Cavalcanti - Ascom Sesau - PMJ