Obras avançam e gestão Suzana Ramos se prepara para entregar mais duas casas pelo Programa Transformar, diz assessoria   

Mais duas casas reformadas e/ou adaptadas no Programa Transformar estão prestes a serem entregues pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes). Os imóveis ficam nos bairros João Paulo II e Quidé e já estão em fase avançada nas obras. 

  "O Programa Transformar tem melhorado a qualidade de vida de muitas pessoas com deficiência em Juazeiro e a gente se sente feliz em poder proporcionar mais qualidade na rotina delas. Até aqui, temos feito uma gestão inclusiva e para o povo. Seguimos adiante na certeza de uma Juazeiro cada dia melhor", pontuou a prefeita Suzana Ramos. 

  As contempladas são duas mulheres, uma delas com deficiência visual e a outra com osteogênese imperfeita, uma patologia mais conhecida como 'ossos de vidro'. Com esses dois imóveis que estão em andamento, o Programa Transformar vai contabilizar dez casas reformadas e/ou adaptadas entregues pela gestão Suzana Ramos para a população com deficiência.     

  "É gratificante quando a gente faz parte de uma equipe que trabalha em prol de todos os grupos e a gestão Suzana Ramos tem provado isso através de diversos programas e ações realizados pela Sedes, a exemplo do Programa Transformar, que vem, dia após dia, mudando para melhor a rotina de pessoas, que, até então, tinham a necessidade de um espaço adequado, de acordo a sua necessidade", destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Nadja Dias.      

  Programa Transformar - O Transformar é um programa da Prefeitura de Juazeiro que realiza a reforma e/ou adaptação de imóveis para pessoas que possuam algum tipo de deficiência ou dificuldade de locomoção e que estejam em situação de vulnerabilidade social. O Programa Transformar foi reformulado na gestão da prefeita Suzana Ramos e atualmente ganhou a nomenclatura "Programa Humanizar". Com a reformulação, houve aumento no valor do recurso para a reforma e/ou adaptação do imóvel para a pessoa com deficiência, que passou de RS 40 mil para R$ 60 mil. Nessa reformulação também foi aumentada a quantidade de imóveis a serem adaptados. 
 

Ascom PMJ