Cantor Waldonys é um dos destaques durante lançamento do Instituto de Tecnologia e Aeronáutica (ITA), em Fortaleza

Mais uma vez a sanfona é destaque em um evento com a presença do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O músico, sanfoneiro e cantor Waldonys, participou do evento do lançamento da pedra fundamental do Instituto de Tecnologia e Aeronáutica (ITA), com assinatura de decreto para criação do campus em Fortaleza.  Waldonys ao som da sanfona cantou o Hino Nacional Brasileiro e foi cumprimentado pelo presidente Lula. O evento aconteceu no final da tarde de sexta-feira.

Waldonys é um nome reconhecido na música popular brasileira, tendo lançado diversos álbuns e participado de projetos importantes ao longo de sua carreira. 

Waldonys teve o seu talento reconhecido por Dominguinhos e com apenas 15 anos participou da gravação da música Fruta Madura, quando Luiz Gonzaga admirado pela "puxada diferente e repleta de ritmo disse: é um garoto atrevido".

Ano passado Waldonys circulou o Brasil com o show intitulado "Waldonys 50 anos e lançou o livro "Voos por todos os cantos", de sua autoria. No livro também é possível ler sobre os encontros do cantor com outros grandes cantores, como Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Marisa Monte.

Waldonys nasceu em Fortaleza em 1972, começou a tocar acordeon ainda criança. Suas referências musicais foram construídas bebendo na fonte dos menestréis da sanfona no Nordeste, Dominguinhos e Luiz Gonzaga, seu padrinho de profissão.

Conhecido no meio musical e entre familiares e amigos como um amante da música e também da arte de voar, Waldonys cruza os céus em arrojadas manobras acrobáticas a bordo do seu avião e em seus saltos de paraquedas, no qual já contabiliza mais de 3 mil saltos, fazendo assim da atividade aeronáutica uma arte.

Redação redegn Foto redes sociais Paulo Vanderley