Rompimento entre Suzana Ramos e o deputado Roberto Carlos provoca primeiras baixas nos quadros do governo municipal

O rompimento político entre a prefeita Suzana Ramos e o deputado Roberto Carlos, começou a provocar baixas nos quadros de servidores públicos nomeados, com aval e indicação do parlamentar.

No diário oficial de município desta terça-feira (9) foi publicada uma lista de exoneração de cargos, de várias funções, com pelo menos 13 nomes, que tem alguma relação política ou de parentesco com o deputado Roberto Carlos.

Dentre os nomes na lista de exoneração estão o Secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Sérgio Fernandes,  que já havia antecipado à redeGN a sua saída, além de nomes como o do irmão do deputado, Celso Leal, assessor com função no gabinete da prefeita;  Janicleide Leal, Secretaria Executiva na pasta da Fazenda; Joacir Oliveira, Superintendente na área de esportes; Carlos Emanuel Tavares Macedo, Coordenador Executivo do Procon, dentre outros.

Na relação de exonerados, por enquanto, não consta o nome do irmão do deputado Roberto Carlos, Charles Leal, que segue como Secretário de Serviços Públicos.

O rompimento político entre o deputado Roberto Carlos já vinha sendo aventado há algum tempo, nos bastidores, mas foi confirmado há alguns dias, após entrevista do parlamentar, no Programa Geraldo José, anunciando sua pré-candidatura a prefeito de Juazeiro.

Na sequência, a própria prefeita Suzana Ramos, comunicou, em nota, o fim das relações políticas.

No diário oficial desta terça-feira (9) uma primeira lista de cargos por indicação do deputado foi publicada oficialmente. Nos bastidores as informações dão conta que outras virão.

A redeGN aguarda uma manifestação do deputado e do governo sobre o assunto.

Da redação redeGN