Ano político começou fervilhando em Juazeiro e colocou, por enquanto, Roberto e Suzana na pauta

O ano de 2024 começou com fortes movimentações políticas em Juazeiro, incluindo o rompimento entre a prefeita Suzana Ramos (PSDB) e o deputado Roberto Carlos (PV), que anunciou oficialmente sua pré-candidatura a prefeito de Juazeiro.

A rusga política já provocou mudanças no primeiro escalão do governo municipal, com a despedida, em nota, do Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, que saiu desejando boa sorte ao governo e ao seu líder, Roberto, o que dificilmente acontecerá, já que o sucesso de um é a derrocada do outro.

Falta mais demissões, ou pedidos formalizados, dentro da estratégia de sair sem atirar e abola da vez é o irmão do deputado, Charles Leal, Secretário de Serviços Públicos, que ainda não se manifestou.

O início do ano político colocou na pauta um confronto entre Suzana e Roberto, por enquanto, uma vez que ainda não houve manifestação das demais, com fato novo e assunto que mereça repercussão.

A decisão do governador, de resolver na canetada, não funcionou e parece que não vai funcionar.

Os pré-candidatos são os mesmos e os novatos seguem surfando apenas nas vontades pessoais e no desejo expressado de "renovar a política e de amor à terra", e só.

Isaac Carvalho, do PT, é entrave para as demais candidaturas, do PV, com Roberto; PCdoB, com Zó e do próprio PT, que tem outros pretendentes.

Joseph Bandeira segue pré-candidato, o que não chega a ser uma novidade, embora seu filho, Leonardo, siga aliado de Suzana Ramos, prefeita e candidata à reeleição. Dois caminhos nessa situação: Joseph mantém a candidatura, com ou sem o filho, ou Suzana, com a caneta na mão, toma decisão de fortalecer as relações ou romper com elas. 

Aguardem novos capítulos, em breve!

Da redação redeGN