Mãe de Daniel Alves expõe nome e rosto de vítima que acusa filho de estupro na Espanha

A mãe do jogador Daniel Alves, Maria Lúcia Alves, expôs o nome e o rosto da mulher que acusa o filho dela de estupro na Espanha. Por meio de um vídeo com fotos divulgados no Instagram, ela questionou se a vítima estaria traumatizada, já que teoricamente participou de festas e eventos com amigos nos últimos meses.

O fato repercutiu na imprensa internacional. Até então, a identidade da mulher, que acusa Daniel Alves de estupro, era mantida em segredo pela Justiça espanhola. Os veículos da Espanha trataram o assunto de forma horrizada.

Daniel Alves é acusado de ter estuprado uma mulher, de 23 anos, no banheiro da área vip de uma boate em Barcelona. O caso aconteceu no dia 30 de dezembro de 2022. O lateral está preso na penitenciária de Brians 2 desde o dia 20 de janeiro de 2023 ao se contradizer quando prestava depoimento à Polícia. A Justiça espanhola marcou o julgamento para os dia 5, 6 e 7 de fevereiro. Caso seja condenado, o atleta baiano poderá pegar uma pena máxima de 12 anos de prisão, além de pagar indenização de 150 mil euros, o equivalente a mais de R$ 800 mil.

Bahia Notícias/Foto: Tiago Caldas / Bahia Notícias