Prefeitura de Juazeiro usa programa Garantia Safra para fazer politicagem, denuncia vereador Mitu. Prefeitura responde

O vereador Mitu do Sindicato denuncia que a prefeitura municipal de Juazeiro vem fazendo politicagem com os boletos do Programa Garantia Safra. De acordo com ele, os boletos foram entregues nas mãos dos representantes políticos nos quais estão segurando os boletos das pessoas. 

Atualmente em Juazeiro, as inscrições são efetuadas pelas entidades credenciadas são o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares e o Setaf que é um órgão do governo. 

"Já recebi inúmeras ligações de presidentes de associações informando que os boletos foram entregues nas mãos dos cabos eleitorais, não foi nem nas mãos dos representantes das associações, isso é muita politicagem. Usando um programa do governo para ganhar votos nas próximas eleições", disparou. 

O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), que tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de Municípios sistematicamente sujeitos a perda severa de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico.

NOTA PREFEIRUA JUAZEIRO: A Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) informa que a entrega dos boletos do Garantia Safra faz parte da programação normal do projeto, e a Prefeitura como um dos órgãos envolvidos na ação se empenha em fazer com que todos os beneficiários tenham acesso ao seu boleto, sem precisar se deslocarem até a sede. A Adeap agradece a parceria das associações, cooperativas e lideranças das comunidades que apoiam as equipes da agência tornando o trabalho mais eficiente. Os agricultores que não conseguirem receber os boletos em suas comunidades podem retirá-los a partir do dia 26/12 até o dia 15/01/2024 no prédio da Adeap, que está localizado à Rua Antônio Cursino, Nº 08, Centro (próximo à Praça do Índio).

Ascom Vereador Mitu Foto arquivo