Conuni decide não voltar a discutir a oferta de vagas para a graduação da Univasf no ano de 2024

Nesta sexta-feira (15), o Conselho Universitário (Conuni) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizou uma reunião extraordinária e decidiu não voltar a discutir a oferta de vagas para a graduação da Univasf no ano de 2024.

Decisão foi tomada após a leitura do “Manifesto de Pais e da Classe Estudantil do Vale do São Francisco” e as falas de representantes do grupo de pais e estudantes. Veja nota na íntegra:

"O Conselho Universitário (Conuni) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), durante reunião ordinária realizada hoje (15), após ouvir a leitura do documento “Manifesto de Pais e da Classe Estudantil do Vale do São Francisco” e as falas dos dois representantes do grupo de pais e estudantes, decidiu não voltar a discutir a oferta de vagas para a graduação da Univasf no ano de 2024. A reunião do Conuni está disponível para acesso no canal da TV Caatinga no YouTube."

O Conuni já havia definido que um dos períodos letivos de 2024 seria cancelado. A medida, tomada na reunião ordinária de agosto, tem como objetivo solucionar o descompasso entre o calendário acadêmico da Univasf e o calendário civil.

Com o resultado, a oferta de vagas será mantida de acordo com a decisão adotada no âmbito de cada colegiado acadêmico. Segundo a Univasf, cada curso definiu um quantitativo específico de vagas que serão ofertadas.

Dos 29 cursos, 23 ofertarão vagas para ingresso em 2024 e seis não disponibilizarão novas vagas, em virtude de suas especificidades curriculares. Os seis cursos que não ofertarão vagas novas para ingresso em 2024 são: Ciência da Computação (Campus Salgueiro), Enfermagem (Campus Sede em Petrolina), Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia da Computação e Engenharia Elétrica (Campus Juazeiro) e Medicina (Campus Paulo Afonso).

Fonte: g1 Petrolina Foto: Reprodução/TV Caatinga Univasf