Geraldo,
Gostaria de mais uma vez te parabenizar pelo excelente trabalho à frente do blog. Sua contribuição para com a sociedade é de tamanha importância.
Porém, minha participação nesse meio de comunicação é pra fazer uma reclamação às autoridades competentes.
Infelizmente, tem já alguns dias que percebi isso e só agora veio a vontade de me manifestar.
HÁ alguns dias está ocorrendo na Ponte Presidente Dutra, mais especificamente na entrada da FRANAVE (ILHA DO FOGO), blitz da Polícia Militar de Pernambuco no sentido Juazeiro - Petrolina, na parte duplicada. Ocorre que depois de muito esforço das autoridades competentes de Juazeiro para a conclusão das obras da ponte e conseqüentemente, o fim dos engarrafamentos, os policias da cidade vizinha estão atrapalhando o trânsito nesse sentido, pois quem vem pela parte duplicada após subir na ponte pela rampa ao lado do Banco do Brasil em virtude do gelos baianos que se encontra até o carretel não consegue mudar de faixa, somente após o carretel, pois a blitz é bem em cima, ocasionando um pequeno transtorno a partir do início da blitz.
Gostaria de salientar que, não sou contra a blitz, porém acho inadequado o local, e salvo me engano não é da competência da PM/PE realizar blitz em uma rodovia federal, só se acompanhado da PRF, coisa que não está acontecendo, e não sei se eles têm autorização.
Outro ponto também que valer ressaltar, é que a blitz é somente de moto, e alguns motoqueiros que supostamente estão irregulares ao perceber a blitz estão dando meia volta na ponte, podendo causar um grave acidente.
Se possível passe por lá algum dia desses por volta das 8 horas da noite e perceberá o que estou falando.
Atenciosamente,
Utamar Gonçalves - Juazeiro – Ba
PS: Outra constatação que a reportagem flagrou é que basta um veículo quebrar na ponte, as pessoas com pressa retiram o gelo baiano para invadir a outra pista, podendo provocar acidente de graves proporções no equipamento que interliga as duas cidades.
30 comentários
16 de Aug / 2011 às 14h06
Você está me dizendo que D. TARTARUGA voltou de outra forma? Você viuuu tb durante a noite? O P.S está certo, precisamos ser mais tolerantes e educados tb, a vida de todos inclsuive a sua agradece!!!
16 de Aug / 2011 às 15h01
Não sei qual a finalidade da blitz, mas acho uma FALTA DE RESPEITO com a população. Deveriam escolher um melhor horário para esse tipo de operação.
16 de Aug / 2011 às 15h20
Não sei qual a finalidade da blitz, mas acho uma FALTA DE RESPEITO com a população. Deveriam escolher um melhor horário para esse tipo de operação.
16 de Aug / 2011 às 15h36
Geraldo José, ontem à noite passei na ponte às 20 horas, entretanto a PM/PE estavam mais ou menos na Ilha do Fogo, e não no Carretel como afirmado aqui. Mas mesmo assim acho que o local é perigoso para fazer blitz, pois tomei um susto quando ia ultrapassar um motorista-tartaruga que vinha pela esquerda lentamente. Mas se for para prender os malas que estão fazendo assalto, concordo, desde que tome precauções.
16 de Aug / 2011 às 16h38
Parabéns pela postagem! Será que eles (os planejadores da PMPE) não pensaram que isso provocaria mais transtornos do que benefício aos usuários dessa tão famigerada ponte? Porque, até agora, não se ouviu falar nada de alguma prisão ou apreensão que merecesse destaque durante essas blitz, ou por que não dizer: "FACHADAS". Ou, talvez, pensaram que os contratempos causados pelas obras de duplicação não foram o bastante para incomodar quem trafega pela via em questão. Para finalizar, as BR's são rodovias sob circunscrição da Polícia Rodoviária Federal, ou, sob Jurisdição Federal.
16 de Aug / 2011 às 17h03
Isso mesmo, é uma vergonha...já foi vitima de dois engarrafamento por conta dessa blitz... Utamar parabéns pela sua iniciativa, agora esperamos que as autoridades competentes façam blitz em outro local, pois ninguem suporta mais os famosos engarrafamentos da ponte presidente Dutra.
16 de Aug / 2011 às 19h17
Sabem de uma? Moro em Juazeiro, passo pelas blitz, e não tenho NADA CONTRA AS BLITZ, muito pelo contrário, vejo muito bom o trabalho da Policia Militar em fiscalizar as motos, ou os motorista ou quem quer que seja. Sinto-me na verdade SEGURO em ver a policia militar trabalhando, não vejo de forma alguma que eles atrapalham o trânsito, isso não é verdade. Acredito que a policia esta ali naquele ponto PARA PEGAR DE SURPRESSA OS MALAS. Se for esse o caso devemos é apoiar o trabalho da policia militar.
16 de Aug / 2011 às 19h34
Concordo com todo o relato de Utamar. É inexplicável a postura do Policiamento da PM, durante toda a semana percebi a presença de cones que obrigam o motorista a trocar de faixa e consequentemente gerar novos engarrafamentos. Entendo a necessidade de policiamento na Ponte Presidente Dutra, mas definitivamente aquela não é a única maneira de garantir a segurança dos cidadãos. O problema é real e precisa de um posicionamento, A BLITZ NA PONTE PRESIDENTE DUTRA REALIZADA PELA PM PERNAMBUCANA ESTÁ ATRAPALHANDO O TRÂNSITO DA CIDADE DE JUAZEIRO. Onde está o bom senso das autoridades pernambucanas e o posicionamento das autoridades baianas???
16 de Aug / 2011 às 19h45
AFINAL: QUEM É O (IR)-RESPONSÁVEL PELO PROBLEMA???? ALGUEM COLOQUE O NOME DELE AQUI E VAMOS COBRAR PROVIDENCIAS !!!
16 de Aug / 2011 às 20h27
Naja, se é que esse é seu verdadeiro nome, em nenhum momento disse que a blitz era no carretel, leia novamente o trecho que diz " mais especificamente na entrada da FRANAVE (ILHA DO FOGO), blitz da Polícia Militar de Pernambuco no sentido Juazeiro - Petrolina", e depois de compreender faça a critica necessária. Em relação a blitz, acho que minha revindicação serviu pra alguma coisa, pois hoje a PM/PE estava realizando a blitz porém com seus carros e policiais devidamente localizados na descida da FRANAVE, parabéns PM/PE pela iniciativa. Em relação a observação do moderador do blog, poderia ser feito um pequeno serviço por parte do órgão competente e fixar os gelos baianos na ponte com cimento, evitaria acontecer o que foi dito na observação e os gelos baianos não ficariam tortos como tá acontecendo agora, podendo ocasionar um grave acidente, pois não quero nem imaginar se um moto ou um carro em velocidade atingir esse objeto o que poderá acontecer.
16 de Aug / 2011 às 20h28
Naja, se é que esse é seu verdadeiro nome, em nenhum momento disse que a blitz era no carretel, leia novamente o trecho que diz " mais especificamente na entrada da FRANAVE (ILHA DO FOGO), blitz da Polícia Militar de Pernambuco no sentido Juazeiro - Petrolina", e depois de compreender faça a critica necessária. Em relação a blitz, acho que minha revindicação serviu pra alguma coisa, pois hoje a PM/PE estava realizando a blitz porém com seus carros e policiais devidamente localizados na descida da FRANAVE, parabéns PM/PE pela iniciativa. Em relação a observação do moderador do blog, poderia ser feito um pequeno serviço por parte do órgão competente e fixar os gelos baianos na ponte com cimento, evitaria acontecer o que foi dito na observação e os gelos baianos não ficariam tortos como tá acontecendo agora, podendo ocasionar um grave acidente, pois não quero nem imaginar se um moto ou um carro em velocidade atingir esse objeto o que poderá acontecer.
16 de Aug / 2011 às 20h43
Caro Geraldo , Gostaria de deixar registrado aqui que em primeiro lugar não sou contra a efetivação de blitz em determinados lcais?Mais a pergunta que faço as autoridades de nossa Juazeiro e que isso não é de agora e sim desde o ano passado a Plicia Militar de Pernambuco invade o espaço territorial do Estado da Bahbia e faz o que bem entende? E ai onde estão as nossas A|uitoridades? Será que esta correto este tipo de procedimento de se efetuar determinada operação em outro Estado?
16 de Aug / 2011 às 20h43
Caro Geraldo , Gostaria de deixar registrado aqui que em primeiro lugar não sou contra a efetivação de blitz em determinados lcais?Mais a pergunta que faço as autoridades de nossa Juazeiro e que isso não é de agora e sim desde o ano passado a Plicia Militar de Pernambuco invade o espaço territorial do Estado da Bahbia e faz o que bem entende? E ai onde estão as nossas A|uitoridades? Será que esta correto este tipo de procedimento de se efetuar determinada operação em outro Estado?
16 de Aug / 2011 às 21h13
se juazeiro nao tem moral no transito e bom que petrolina continue quidado do seu porque estao preocupado com a blitz esta andando errado
16 de Aug / 2011 às 22h21
Esse povo de petrolina gosta mesmo é de ver esse lado baiano andar sempre devagar.
16 de Aug / 2011 às 22h26
Eu sou comerciante, moro na cidade de Petrolina e trabalho em Juazeiro, já passei por muitos problemas em cima dessa ponte, e sinceramente não vejo necessidade dessa blitz em cima da ponte. Existem tantos locais pra fazerem blitz em petrolina, pra que fazer logo em cima da ponte, do jeito que eles estão fazendo, aquelas rampas feitas pra facilitar o acesso entre as cidades não está servindo de nada!
16 de Aug / 2011 às 22h58
MESMO ESTANDO UM POUCO FORA DO ASSUNTO: BLITZ SOBRE A PONTE. GOSTARIA DE FAZER APENAS UMA OBSERVAÇÃO EM RELAÇÃO AO LADO DA PONTE (SENTIDO PETROLINA-JUAZEIRO). BEM, NÃO SEI SE JÁ PERCEBERAM O PERIGO DE ACIDENTE LOGO APÓS O CARRETEL, JÁ VI CONDUTORES MUDANDO REPENTINAMENTE DE DIREÇÃO ANTES DE CHEGAR NA NOVA RAMPA DE DESCIDA. SERÁ QUE COLOCAR "GELO BAHIANO" DO OUTRO LADO TAMBÉM, FUNCIONARIA?
16 de Aug / 2011 às 23h13
Geraldo, gostaria de informar a senhora indignada do comentário acima que ao invés de trazer mais transtornos, como ela citou, a blitz da PMPE traz mais benefícios. Ela relata que não ouviu falar até agora, de nenhuma prisão ou apreensão durante a operação na ponte. Informo a ela e aos outros leitores deste renomado blog, que já foram aprendidas armas e drogas durante a operação. Operação essa que seria de obrigação da PRF, porém se a PMPE está realizando é com ordem de alguém. O único objetivo da operação é retirar do seio da sociedade armas e drogas. Armas essas que se não fossem apreendidas poderiam ser usadas contra essas mesmas pessoas que criticam tão louvável operação. Drogas essas que se não fossem apreendidas poderiam estar sendo usadas por seus filhos. Que Deus nos livre a todos nós desses males. Devemos ser mais responsáveis em nossas opniões pois geralmente só vemos nosso lado, só queremos saber se não vamos nos atrasar mais um pouco pra chegar em casa. Vejamos mais além...
16 de Aug / 2011 às 23h42
A PM/PE invade o lado baiano e só bloqueia quem vai daqui pra lá,o que tumultua o trânsito baiano.Enquanto isso,os "malas" de lá continuam vindo pra cá.Cadê a PM/BA?Vamos agir também...E cadê a Rodoviária Federal que é a verdadeira responsável pela BR?
17 de Aug / 2011 às 08h55
GENTE, CALMA AÍ. O AMIGO NÃO CRITICOU A "FINALIDADE DA BLITZ" E SIM A LOCALIZAÇÃO. EU MESMO PASSÓ POR LÁ TODO DIA E TAMBÉM SENTÍ O MESMO QUE ELE. ACHEI QUE TODO O TRANSTORNO GERADO PELA OBRA DE DUPLICAÇÃO DA PONTE FOI EM VÃO, PORQUE PEGUEI ENGARRAFAMENTO DESDE O CONTORNO DA SÃO LUIZ, COISA QUE NÃO JUSTIFICA MAIS POIS OS ACESSOS A PONTE MELHORARAM E MUITO A VIDA DE QUEM A USA DIARIAMENTE. O PROBLEMA É QUE ESTÃO AFUNILANDO NOVAMENTE A PONTE BEM EM FRENTE A FRANAVE, DE FORMA QUE AS DUAS VIAS SE TORNAM APENAS UMA, E ISSO COM O FLUXO DE VEÍCULOS QUE PASSA ALÍ DIARIAMENTE TRANSTORNO. TAMBÉM SOU A FAVOR DAS BLITZES MAS ACHO QUE DEVERIAM SER FEITAS EM LOCAIS QUE NÃO ATRAPALHEM O TRANSITO, COMO POR EXEMPLO LOGO APÓS A PONTE NO SENTIDO PETROLINA, ONDE TEM UM CANTEIRO, LÁ DA PRA FAZER BLITZ NOS DOIS SENTIDOS SEM ATRAPALHAR EM NADA.
17 de Aug / 2011 às 09h22
Caros leitores, o Ponto de Bloqueio da Ilha do Fogo foi montado no início deste mês com o objetivo de reprimir a entrada de materiais ilícitos em Petrolina. Desde sua implantação, já foram apreendidos vários tipos de drogas (maconha, crack e cocaína) com traficantes presos. Também foram apreendidas várias armas de fogo, com seus portadores presos e encaminhados à Delegacia. No início da operação, foram registrados transtornos ao trânsito, que está sendo resolvido com a aplicação diferenciada do efetivo em horário de pico de movimento. Infelizmente ações policiais podem causar transtornos, que com a colaboração e compreensão da população poderão ser superados de modo a melhorar a qualidade do serviço oferecido. Com relação a atribuição de policiamento em rodovias, é competência conjunta, sendo a operação de conhecimento da PRF.
17 de Aug / 2011 às 09h30
É SÓ A PM-BAHIA COMANDA UMA BLITZ PARA PARAR OS VEICULOS QUE VEM DE PETROLINA SÓ QUEM PODE SER ABORDADOS NÓS? POR QUE? TEMOS OS MESMOS DIREITOS, ISSO É UM DERSERVIÇO.
17 de Aug / 2011 às 09h44
Ronaldo vc está desinformado. BR é por conta da PRF. Criar trasntorno em via pública não melhora o transito, pelo contrário, piora. Principalmente em horário de pico, onde a quanidade de veículos mais que dobra. Porque só para moto? Se alguem tem algo errado em caro passa na boa. Para de olhar a galinha da vizinha achando-a mais gorda. Para de olhar o salário do colega. Seja feliz ou vá morar em Petrolina. Tá errada a blitz no local onde vem sendo realizada, porem eu sou compleamene a favor, no lugar certo e que se pare todo tipo de veículo e ainda faça um varredura geral buscando armas e drogas em todos os compartimentos do respectivo veículo inclusive usando cães faejadores e equipamentos avançados para encontar armas.
17 de Aug / 2011 às 09h57
Se a BLITZ esta engarrafando o tráfego, criando filas de carro e atrapalhando a vida das pessoas é lógico que NÃO PODE e nem deve ser feita. E se a Policia Militar de Pernambuco não pode fazer Blitz do lado baiano do Rio, também NÃO PODE e devem respeitar os limites de sua competência e os limites territorias alheios. Concordp que Blitz busca trazer segurança para a polulação, agora desde que seja feita de forma ordeira e organizada.
17 de Aug / 2011 às 13h03
Depois de passar pelos transtornos da duplicação da ponte, sobretudo aquele sistem pare e siga e horas e horas parados no engafarramento, agora vem a PMPE que não contentes pela alegria da população quer que volte aquele transtorno irritante. PASSEI PELA PONTE NA NOITE DE SEGUNDA-FERIA PASSADA E ESTAVA UM ABSURDO, PENSEI ATÉ QUE TINHAM VOLTADO AS OBRAS!!!! NÃO SOU CONTRA AS "BLITZ" MAS É FALTA DE SENSO DA PMPE EM FICAR OBSTANDO TODO O FLUXO DE CARROS QUE VÃO DE JUAZEIRO A PETROLINA.
17 de Aug / 2011 às 14h52
Antes de mais nada gostaria desde já parabenizar este ícone da informação em nossa cidade e cidades vizinhas "Geraldo José". Para nós que somos de Juazeiro se torna um pouco que desagradável a situação de sermos parado ao estarmos nos dirigindo ao estado vizinho,coisa que não está sendo feita por quem vem para a nossa cidade,vamos analisar,vamos parar um pouco e estudar senhores autoridades em trânsito. Será que isso é certo? será que o cidadão juazeirense não está se sentindo menosprezado?ficam aí algumas interrogações.
17 de Aug / 2011 às 14h57
Antes de mais nada gostaria desde já parabenizar este ícone da informação em nossa cidade e cidades vizinhas "Geraldo José". Para nós que somos de Juazeiro se torna um pouco que desagradável a situação de sermos parado ao estarmos nos dirigindo ao estado vizinho,coisa que não está sendo feita por quem vem para a nossa cidade,vamos analisar,vamos parar um pouco e estudar senhores autoridades em trânsito. Será que isso é certo? será que o cidadão juazeirense não está se sentindo menosprezado?ficam aí algumas interrogações.
17 de Aug / 2011 às 14h59
Antes de mais nada gostaria desde já parabenizar este ícone da informação em nossa cidade e cidades vizinhas "Geraldo José". Para nós que somos de Juazeiro se torna um pouco que desagradável a situação de sermos parado ao estarmos nos dirigindo ao estado vizinho,coisa que não está sendo feita por quem vem para a nossa cidade,vamos analisar,vamos parar um pouco e estudar senhores autoridades em trânsito. Será que isso é certo? será que o cidadão juazeirense não está se sentindo menosprezado?ficam aí algumas interrogações.
17 de Aug / 2011 às 16h09
Utamar, o correto é "salvo engano" e não "salvo me engano".
Deixe as blitz pra quem tem competência pra isso!
17 de Aug / 2011 às 20h41
Pessoa engraçada, afinal usa um monte de KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, obrigado pela correção, porém gostaria de te agradecer pelo seu nome, ocorre que você não tem coragem de se identificar. Não estou reclamando das blitz, se é competência ou não de quem tá fazendo, só estou reclamando acerca da forma que tá sendo realizada, tanto é valida a minha indagação que hoje mesmo passou uma reportagem na TV São Francisco onde o secretário afirmou que solicitou a PM/PE que realizassem a blitz da melhor forma possível que não atrapalhasse o trânsito.