Associação dos Profissionais Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias em Juazeiro luta por direitos

A Rede GN recebeu de Vânia Benevides a informação de que a APACSCE - Associação dos Profissionais Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias esteve nesta quinta-feira (23/11/2023), na Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) à procura de respostas sobre o andamento e funcionamento dos tablets, na ocasião, foi levado um Ofício para maiores cobranças.

A diretoria foi recebida pela Secretária Juscelina Couto (Ju Couto), que informou que o atual Secretário de Saúde Wendel Batista, já assinou a Ordem de Pagamento junto à empresa responsável pelos tablets para a volta do funcionamento dos mesmos, pois, segundo a referida Secretária (Juscelina Couto), o Ex-Secretário (Dr. Alcione), não deixou a Ordem de Pagamento assinada, o que dificultou a liberação do acesso aos aparelhos.

Ela ainda frisou que por conta da não assinatura da referida Ordem de Pagamento, o atual Secretário de Saúde precisou de cinco dias para liberação da nova senha, já que a outra senha encontrava-se inválida por conta da mudança de gestor.

Por ora, a mesma informou que ainda hoje (24/11/23), a empresa responsável pelos tablets estará sendo paga e que, provavelmente (se tudo encaminhar bem), a partir de segunda feira (27/11/23), os tablets voltem a funcionar normalmente.

Estamos sem sincronizar os tablets. Isso está dificultando o trabalho dos agentes comunitários de saúde e de combate às Endemias. Sabemos que é por falta de pagamento da empresa que é responsável pela manutenção dos tablets e funcionamento do sistema. Esse é só um dos problemas da saúde nessa gestão

APACSCE: NA LUTA POR DIREITOS