Diocese de Petrolina divulga programação do centenário com encontros, missas e shows

A Diocese de Petrolina, Sertão de Pernambuco, divulgou a programação das comemorações do seu centenário.

Os eventos serão realizados entre a próxima segunda-feira (20) e o dia 26. A comemoração terá encontros, ações sociais, shows musicais e missas.

Na segunda (20), a programação do centenário será aberta com um Encontro com a Comunidade Educacional Católica, com o tema "Viver e levar para o mundo a misericórdia", a partir das 08h30. À tarde, a partir das 13h, acontecerá uma ação social com oferta de serviços, na praça Dom Malan e à noite, às 19h, catequese hermenêutica da continuidade a partir da Eucaristia.

Na terça-feira (21), a partir das 19h30, será realizada uma Santa Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano na Igreja Matriz. Quarta-feira acontece uma missa na igreja catedral do Sagrado Coração de Jesus, às 18h.

Quinta-feira (23), às 19h, será realizada uma missa também na igreja catedral e logo após, às 20h, acontecerá um show musical com Ana Clara Rocha e Ítalo Poeta, na Concha Acústica.

No dia 24 de novembro, sexta-feira, a programação do centenário será realizada durante todo o dia. Pela manhã, a partir das 9h, acontecerá um encontro com o clero, religiosas e seminaristas. Às 15h, um encontro com o apostolado da oração. Às 19h, missa na catedral e às 20h, show de Ir. Kelly Patrícia.

No sábado (25), penúltimo dia de programação, os destaques vão para o congresso eucarístico jovem, a partir das 08h30, e à noite, às 20h, show de Geraldinho e Comunidade Missão Resgate.

O último dia de comemorações do centenário começa no domingo (26), bem cedo. Às 06h, será realizada uma alvorada festiva. Às 07h30, santa missa na igreja Matriz. Meio-dia, solene bênção com o santíssimo sacramento na catedral. À tarde, a programação retorna às 17h30 com acolhida das autoridades, bispos e dos fiéis e a noite, o último evento da programação será uma missa Solene, a partir das 18h, na Concha Acústica.

G1 Petrolina/ Foto: Rodrigo Araújo/TV Grande Rio