Àtooxxá, Afrocidade e Sóda Solta: mistura de ritmos vai marcar Festival Opará, que acontecerá em Juazeiro, Bahia

Do rap ao reggae. Da música eletrônica ao pagodão. Ou seja, música para todos os gostos. Essa versatilidade musical vai marcar a segunda edição do Festival Opará, que acontecerá hoje, 4 de novembro e 9 de dezembro, em Juazeiro/BA.

A grade de atrações foi divulgada na íntegra e conta com grandes nomes do cenário musical da região do Vale do São Francisco e da Bahia, como Afrocidade e Àtooxxá.

Serão 13 shows e mais de 16 horas de música. No primeiro dia (04.11) se apresentam: AK, GN, Mc Kevinho e Thress, que farão a "Mostra de Rap", Camila Yasmine, DJ Werson e Carina Oliveira com o show "Encruzilhada", além de Dj Nanda Chitta, que vem diretamente de Minas Gerais, Sóda Solta, NÊSSA e Afrocidade.

O segundo dia do evento terá os shows de Kilauea, A Trupe poligodélica, DJ Tama, Anne Carol, artista que representa o estado de Sergipe, Roça Sound e Àttooxxá. DJ Werson estará animando os intervalos entre cada uma das atrações nos dois dias do Festival Opará, cuja primeira edição foi realizada em 2021, de forma online, devido à pandemia da covid. O evento tem como principal objetivo promover o intercâmbio cultural de artistas do circuito independente da música contemporânea brasileira e que representam o multiculturalismo de quatro dos cinco estados brasileiros banhados pelo Rio São Francisco.

Ingressos - Podem ser garantidos de forma online (https://abre.ai/g5yV) ou ainda nos pontos físicos: Tabacaria Green Vale e Livraria Sebo nas Canelas (Juazeiro-BA) e Portal SG (Petrolina-PE). O público pode comprar separadamente ou garantir o passaporte para os dois dias. Há ingresso social, que vai beneficiar instituições e projetos voltados à população negra. Pessoas com Deficiência (PCD's) terão espaço exclusivo.

O projeto foi contemplado pelo Edital Setorial de Música 2019 e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.

Ascom Opará Produtora