RedeGN - Casa Nova participa do 2º Desafio dos Sertões

Casa Nova participa do 2º Desafio dos Sertões

Casa Nova participa nos dias 13 e 14 de agosto, no Lago de Sobradinho, do evento esportivo, que mescla atividades esportivas em cenários naturais, “Desafio dos Sertões”. Em sua segunda edição, o evento faz parte do calendário da Federação Baiana de Corrida de Aventura (FBCA) e é validado pelo Circuito Nordestino e Ranking Brasileiro. A corrida traz um conceito inovador, com embarcações livres e divisão em várias categorias formalizadas pela Federação, em um percurso desafiador e de extrema beleza. 

De acordo com o secretário de Esportes de Casa Nova, Itamar Rocha, esta ação incentiva a prática de esporte diferenciado, que contempla os ribeirinhos do entorno do Lago de Sobradinho, com respeito ao meio ambiente. “O principal objetivo da competição é divulgar o potencial do turismo de aventura e ecológico da região, apresentando a cultura da caatinga”, destaca. 

Com aproximadamente 140 quilômetros de competição de velocidade e resistência, divididos entre estradas vicinais, trilhas, rios, caatingas e ruas, serão percorridas as modalidades esportivas de Trekking, Mountain Bike, Canoagem, Natação; Técnicas Verticais; e orientação com mapa e bússola. O percurso se estenderá a partir da Barragem de Sobradinho, na manhã do dia 13 de agosto, passando pela Serra da Pimenta, Serra do Olho D’água e Dunas de Casa Nova, com chegada prevista para a tarde do dia 14, em Sobradinho. 

A abertura oficial acontece amanhã (13), às 9h, no Auditório da Shesf em Sobradinho, com largada às 10h na Barragem, o encerramento e entrega da premiação será na Pizzaria Nossa Casa no Posto Abasteça às 13h, em Casa Nova.

Lidiane Cavalcante Ascom PMCN