Conferência Municipal do PCdoB-Juazeiro reafirma pré-candidatura do Deputado Zó a prefeito

Nos dias 27 e 28, o Comitê do Partido Comunista do Brasil(PCdoB) de Juazeiro, realizou a Conferência Municipal, que, entre debates de temas de esfera nacional, estadual e local, reafirmou a pré-candidatura do deputado estadual Zó a prefeito municipal. 

O evento contou com a presença de sindicalistas, lideranças comunitárias, militantes, dos vereadores Mitu do Sindicato e Salvador Carvalho, além de diversas representantes partidários, como Andrei da Caixa(MDB), Gleidson Medrado (PSD), Aislan(PSB), Geovane (PV) e Luiz Félix, presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT).

A Conferência também referendou a nova direção do PCdoB em Juazeiro, sendo o professor Gilson Araújo mantido na presidência. "O partido se mantém com as suas características de diálogo e lealdade, mas também tem métodos e exemplos exitosos de gestão. O nome do camarada Zó será apresentado à Federação para que possamos debater o nosso modo de trabalhar com a coisa pública e também a experiência de vida pública de Zó, como vereador, presidente da Câmara, secretário e três vezes deputado estadual, mantendo contato direto com os municípios de atuação e participando da rotina da administração pública, seja em prefeituras ou nas secretarias estaduais. Seguimos firmes e queremos ver uma Juazeiro melhor, bem cuidada e com vias ao desenvolvimento, ao lado de Lula e do governador Jerônimo Rodrigues ", declarou o dirigente partidário.

Para o deputado Zó, as conferências são momentos importantes de debates com a militância, e consolidam o pensamento do PCdoB, além de agradecer pela confiança na disputa do pleito municipal. "Temos uma missão, que é recuperar Juazeiro. Chega de ruas mau cuidadas, cheias de mato, lixo e buraco, chega de nepotismo. A educação em Juazeiro, que era gerida por um camarada do PCdoB, era referência na Bahia. Hoje, sofre um desmonte, tanto do ponto de vista pedagógico quanto estrutural. Desrespeita professores e alunos, não oferecendo transporte escolar, e todo dia uma denúncia. Não há um dia que não tenha um absurdo administrativo da gestão. Você procura uma secretaria de destaque, e não tem. Uma bagunça um Caos Administrativo", desabafou.

Ele ainda concluiu. "Estamos dialogando com os demais partidos com o objetivo de estarmos unidos. Juazeiro não merece esta gestão atual. E eu não tenho vaidade para apoiar outro nome da da Federação, mas estou preparado para este desafio e creio que reúno as melhores condições para este enfrentando eleitoral. E vou firme, com a militância do meu partido, sua história e sua contribuição para o fortalecimento da democracia. Eu sempre fui do time de Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, e tenho certeza que posso contribuir com o desenvolvimento de Juazeiro ", finalizou o deputado Zó.

Ascom