Prefeitura de Sobradinho leva internet gratuita às praças públicas através do Projeto Conecta Bahia

Com o objetivo de promover a popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação e também de conectar as pessoas, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Convênios, em parceria com o Governo do Estado, aderiu ao projeto Conecta Bahia, possibilitando a conexão de banda larga gratuita para as praças Geraldo Silva e 7 de setembro.

O Conecta Bahia é o primeiro passo de popularização da internet que poderá ser continuada por outros projetos de expansão deste serviço nos municípios.

Na prática, caracteriza-se pela implantação de rede Wi-Fi, inicialmente, em cerca de 100 (cem) municípios do estado da Bahia, obedecendo-se, dentre outros, às leis nº 12.965, de 23 de abril de 2014 (Marco Civil da Internet) e nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD), concentrando-se em praças públicas da cidade e/ou praças da ciência, conforme a disponibilidade, a partir da utilização de uma rede de acesso à internet provida pela prefeitura e/ou provedores de internet.

O Secretário de Convênios, Luiz Nery, ressaltou a importância da conectividade para o acesso à informação, à educação, cultura, entretenimento e as diversas oportunidades que a internet oferece.

"No mundo de hoje, estar conectado é estar empoderado. O projeto Conecta Bahia representa essa ponte entre o cidadão e um futuro mais promissor. Quero ressaltar o empenho do Prefeito Cleivynho Sampaio para que Sobradinho aderisse a esta importante iniciativa de inclusão digital, beneficiando a população da nossa cidade. A busca por parcerias e o esforço do nosso gestor para beneficiar o povo de Sobradinho são comportamentos dignos de reconhecimento. A união entre o Governo do Estado e a gestão municipal é o que torna projetos como o Conecta Bahia possíveis. Juntos, estamos criando uma Bahia mais conectada, mais informada e, acima de tudo, mais inclusiva. São parcerias que trazem avanço e desenvolvimento para Sobradinho," relatou o secretário.

Ascom/PMS